domingo, 7 de janeiro de 2018

Top 10 2017: Filmes

Acabando o recesso de final de ano e somente agora podendo fazer o balanço de 2017, vamos ao top 10.

2017 não foi um ano dos melhores em filmes, mas consegui ver uma quantidade que desse uma boa lista. Além disso, fica uma boa sensação para 2018, que tem boas opções a sair.

Nenhum filme acabará entrando na lista da minha vida, mas com certeza valeram a pena o tempo investido.

Ocorre quem 2017 eu me desafiei a várias leituras e por isso revi vários filmes. Não colocarei na lista filmes revistos. Mas continuo não me importando com o ano dos lançamentos. São os filmes que conheci nesse ano.

Eis:

1 – Assassinato no Expresso do Oriente

expresso oriente 1

O filme do ano com certeza. Ainda que eu tenha algumas críticas a ele, foi tudo que eu precisava ver quando estreou. Fico na torcida para que continuem a sair obras nesse estilo. O cinema precisa se diversificar um pouco.

2 – Corra!

corra

Grata surpresa. Como eu estava com saudades de um bom suspense. Não tinha nada de óbvio e foi violento, cru, inteligente e muito bem feito.

3 – Que Horas ela Volta?

que horas ela volta

O cinema nacional tem que se orgulhar dessa obra de arte. Trata de relações sociais dentro das casas de forma precisa. A interpretação da Regina Casé me emocionou. Esse filme mexeu comigo.

4 – Florence Foster Jenkins

florence foster

Um belo filme artístico, bem no estilo dos premiados, mas com muita emoção e sutileza.

5 – O Último Jantar

last super

Filme antigo que assisti sem pretensão alguma, mas me trouxe diversas reflexões, sobretudo a respeito dos intelectuais donos da verdade ou daqueles que querem aprisionar os outros com seus conceitos do que é liberdade.

6 – Negação

negação

Parece que foi um ensaio para essa fase em que estou lendo, vendo sobre a Guerra. Esse filme trata juridicamente de um dos acontecimentos mais tristes da história. Há muita sensibilidade e excelentes atuações. Ingleses em tribunais sempre valem a pena.

7 – Cercas

cercas

Um filme que vale pelas atuações e ponto. A história também é muito boa e trata uma face da realidade do negro americano que nem sempre é exibida.

8 – Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos

Blockbusters também podem ser bons. É um filme muito bonito, com bons atores e a perpetuação de um mundo criado que parece já fazer parte da vida de todos.

9 – A Bela e a Fera

a bela e a fera

Uma bela versão live action de um dos maiores clássicos que a Disney já produziu. Não fizeram firula e acertaram no ponto.

10 – A Garota no Trem

the girl on the train

Já não foi dos filmes que adorei, mas esse tipo de suspense precisa continuar sendo feito, porque é o que mais gosto de ver. Essa história é muito inteligente e interessante.

Piores do ano? Claro! O Jantar, TOC, O Julgamento de Casey Anthony e Animais Noturnos são os destaques.

Que venham mais filmes!

0 comentários: