sábado, 13 de janeiro de 2018

Os Contos de Edgar Allan Patoe

patoe2patoe1

Depois de ter lido no ano passado o encadernado de gibis de Maga & Min, o vírus dos gibis e hq de fato me pegou.

Comecei lendo pelo Go Read antes de assinar, mas isso é outro papo. Fato é que, por coincidência, logo depois de terminar esse post anterior sobre o livro de contos do Edgar Allan Poe, me deparo com a capa de Tio Patinhas de algumas edições anteriores falando exatamente disso.

Acabei indo atrás e descobri que a capa do gibi tem uma história que é continuação de outra de 2016. Claro que tive de ler.

patoe3A primeira coisa que salta aos olhos é como esses gibis são menos infantilizados hoje em dia. Claro que em muitos há a obsessão por super-heróis atual, mas em vários há histórias envolvendo até crimes e detetives.

Nessas duas histórias, que, por sinal, são longas e isso é algo bom, há diversas referências a contos que eu havia acabado de ler, principalmente com relação ao Detetive Dupin. Mas mesmo assim, podemos ver de forma sutil O Poço e o Pêndulo, o Gato Preto e outros.

Gostei muito das histórias e certamente esses dois gibis foram responsáveis pelo meu novo hábito de leitura. Se vai durar, sei lá.

FDL

0 comentários: