terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Dark – 1ª Temporada

dark_5-750x380Puta série esquisita, mano!

Resolvi ver agora nesse comecinho de ano e, por menos que eu entendesse, por mais que eles me confundissem, mais eu queria saber o que aconteceria. Bizarro isso.

A série é da Netflix, com produção alemã, inclusive falada em alemão.

A história envolve o desaparecimento de crianças, tecnologia nuclear, viagem no tempo e teorias a respeito de buracos negros.

Tudo isso me espantaria na hora, mas por algum motivo resolvi dar uma chance. Aliás, vivendo e mudando. Ano passado mesmo eu já li o livro Matéria Escura e acabei gostando.

A série não é isso tudo. Acaba sendo muito confusa e eu realmente acredito que quando os enredos são muito complexos, confusos e criam mais mistérios do que resolvem, é uma tática para disfarçar suas falhas.

Não me empolguei muito em ficar buscando inconsistências ou explicações mirabolantes implícitas. Simplesmente acho que a série não merece tanta dedicação. Mas no final não tem como dizer que é ruim.

Os atores estavam muito bem e em muitos momentos aprofunda-se uma discussão ética a respeito da violência e valores que não mudam mesmo com alteração de tempo. Isso, somando-se aos crimes, fazem com que a série seja uma boa opção.

Vamos ver se vou ter saco para a próxima temporada.

FDL

0 comentários: