terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Top 10 2017: Séries

Em 2017 eu acabei vendo bem menos séries do que eu fazia antes. Os interesses vão mudando. Logo logo eu volto a ver mais.

Isso não quer dizer que a qualidade tenha sido ruim. Ao contrário. Eu acho que vivemos num dos melhores momentos da televisão, seja ela a cabo, streaming ou alguma coisa que já tenham inventado enquanto eu escrevo por aqui.

Partiu.

1 – Big Little Lies

big little lies

David E. Kelley, um puta elenco, um livro excelente e HBO só poderiam dar a série do ano. Os prêmios levados foram justos.

Vai ter nova temporada. Acho perigoso.

Recomendo que qualquer participante do ano de 2017 veja essa série.

2 – House Of Cards

house-of-cards-season-5-poster

A série ainda que tenha se desgastado um pouco, continua sendo um momento do ano em que eu paro tudo para maratonar.

É inteligente, fria e muito bem feita.

O que vai ser da próxima temporada, sem protagonista? Sei lá, vamos esperar.

3 – How To Get Away With Murder

htgawm

Enquanto tiver Viola Davis eu assisto, por mais que o enredo comece a forçar a barra. Isso era iminente, como sabíamos.

Mas o final de um episódio dessa série nos dá aquela ansiedade que só algo com bom suspense faz.

4 – Mindhunter

mindhunter

Boa surpresa no final do ano com essa série trazida pela Netflix, inspirada em um livro do mesmo nome. O nome do David Fincher nos créditos (tal qual em House of Cards) já anima bem.

A série fez bonito falando desse tema espinhoso e vai ter nova temporada.

5 – The Good Fight

the good fight

É The Good Wife sem a Alicia. Com as qualidades e os defeitos.

Mas o texto e as atuações valem para que eu recorra a qualquer site de torrente para achar os episódios quando saem.

6 – Love

love s2

Essa comédia despretensiosa e com protagonistas tão comuns é uma delícia de assistir.

A próxima temporada vai ser a última, o que é bom para evitar enrolações.

É daquelas comédias que te fazem esquecer o mundo e passar o sábado no Netflix.

7 – Friends From College

friends from college s1

Friends From College não foi tão bem aceita pela crítica, mas o que dizer do povo que considerou o filme Corra! Uma comédia?

Eu achei bem engraçada e escrota, do jeito que tem que ser com algumas séries.

Valeu a risada para quem ainda não esquecer como isso é bom.

8 – Veep

veeps6

Julia deu uma decaída nessa temporada, mas ainda assim essa série é muito engraçada.

A próxima temporada também vai ser a última e não sei como vai ser a vida sem
Selina Myer.

9 – This Is Us

this is us

Série triste, ein? Haja!

Todos os personagens são bem pensados e não são puros estereótipos.

As relações familiares são tratadas de um jeito tão diferente que você continua vendo essa série.

Acontece que não sei por quanto tempo ela se segura com a história. Vamos ver.

10 – Broadchurch

Broadchurch_Series_3

A despedida do ano.

Não posso aceitar que não vou mais ver os detetives!

Acho que ainda tinha história sim, mas vai entender os britânicos?

A temporada final foi muito boa e trouxe uma nova história bem tensa.

Trago três menções honrosas:

Room 104 – 1ª Temporada

2 Broke Girls - 6ª Temporada (despedida totalmente sem sentido!)

13 Reasons Why

Até a próxima!

FDL

0 comentários: