domingo, 14 de janeiro de 2018

A Vida Secreta dos Casais

a vida secreta dos casaisNo final do ano passado logo que assinei o pacote da HBO de forma definitiva, era essa série o destaque de futura estreia. Achei que seria uma boa dar uma chance, porque até hoje, em tudo que vi feito pela família da Bruna Lombardi, com erros ou acertos, eles saíram do lugar-comum.

Certamente foi o que houve nessa série.

Em A Vida Secreta dos Casais, Sofia (Bruna Lombardi) é uma terapeuta sexual em um instituto chamado Tantra, que tem novos métodos para livrar as pessoas de seus traumas sexuais. Há aulas práticas e diversos métodos diferenciados.

O problema é que apesar desse clima de paz e sabedoria, Sofia acaba se envolvendo em um assassinato que tem uma trama cabeluda por trás, envolvendo banqueiros, políticos, cyber espionagem e muita, mas muita enrolação.

A série tem diversos personagens, vários estereotipados: a filha da família que não aguenta a hipocrisia, a hacker de capuz, o detetive inteligente com problemas familiares, a melhor amiga intrometida, enfim...

Fato é que a série se divide em duas. A primeira é o instituto, com várias discussões sobre tabus sexuais, como no caso do menino trans, ou do padre gay em conflito com sua sexualidade, ou da mulher viciada em sexo, do homem com duas esposas. Ali o texto foi bom e a história interessante.

Na trama política ficou claro o amadorismo e em alguns momentos a inverossimilhança chega a dar dó. Os diálogos do banqueiro interpretado pelo Paulo Gorgulho são tristes. No meio do diálogo ele solta pérolas do tipo: “Já reparou que o ser humano é o único animal que mostra os dentes como forma de conquista?”. Ou “o poder não transforma, o poder revela”.

Obviamente os roteiristas retiraram essas frases de alguma leitura e enfiaram no meio de diálogos para dar o ar desejado.

Além disso, o final sem respostas estava telegrafado. Mas assisti até o final para me certificar.

Não dá para dizer que é de todo ruim. Até porque, a produção reuniu bons atores e até teria potencial, mas simplesmente essa trama de suspense não me agradou.

Pelo final aberto, a expectativa é de mais temporadas, mas não sei como será. Não sei também se verei.

FDL

0 comentários: