quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Lady Bird: É Hora de Voar

lady birdFilme: Lady Bird: É Hora de Voar (Lady Bird)
Nota: 9,5
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf (a.k.a. mãe do Sheldon)
Ano: 2017
Direção: Greta Gerwig (também escreveu)

A temporada de prêmios sempre traz boas opções de filmes. Muitas vezes são histórias que não me chamariam a atenção pela sinopse ou nomes envolvidos, mas que acabo vendo pelo destaque que recebem da crítica. Nem sempre eu gosto, mas dificilmente não possuem boas qualidades.

Com Lady Bird não foi diferente. Já tinha visto Brooklyn com a Saoirse Ronan (graças a deus que não preciso falar o nome dela!) e tinha gostado muito da atuação. Achei legal a mãe do Sheldon aparecer no cinema também. Aliás, ambas estiveram excelentes nas cenas de um relacionamento tenso de mãe e filha.

Tal qual Brooklyn, Lady Bird não investiu em uma história com reviravoltas ou acontecimentos relevantes. A foco nesse filme é o desenvolvimento interno dos personagens. E faz isso muito bem.

Lady Bird é um nome auto escolhido pela inquieta adolescente Christine, que está no Ensino Médio de uma escola católica. Como acontece com todos os jovens, Lady Bird sofre para descobrir quem é, o que quer e o que a faz feliz.

Nessa busca, Lady Bird tem lições sobre namorados, amigos, professores, escolhas e relação com a família.

Não há muito o que dizer sobre a história, apenas que em diversos momentos nós nos relacionamos em algum ponto com alguém da família ou alguma situação enfrentada por eles.

É um filme que segue muito bem a ideia de que menos é mais, desde que feito com vontade e verdade.

Recomendo muito esse filme. Começamos o ano muito bem.

Ainda não saíram as indicações ao Oscar, mas aposto em algumas para Lady Bird.

FDL

0 comentários: