segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Top 10 2008 - Filmes

Bom, já vou começar com um tapa nos melhores filmes que eu vi no ano passado. Não me importo com o ano de lançamento, mas sim quando eu vi. Clicando no nome dá pra ver o post.

 

1- O Cliente ( 10 )ocliente-poster
Um dos melhores dramas de tribunais que eu já vi. John Grisham, claro.
2- A Outra ( 10 )
aoutra-poster
As melhores atrizes dessa geração em um filme histórico intenso e único.
3- Sociedade dos Poetas Mortos ( 10 )sociedade-poster
Uma excelente surpresa. Grandioso e eterno.
4- O Advogado dos 5 Crimes ( 10 )advogado5crimes-poster
Esse é pra quem gosta de ser desafiado e aprecia a intensidade de um verdadeiro suspense.
5- Juno ( 9,9 )
juno-poster
Simplicidade com competência e sensibilidade.
6- Um Crime Americano ( 9,8 )crimeamericano
Foi o ano dela, né? Esse é chocante e história real.
7- La Strada ( 9,8 )lastrada-poster
A sensibilidade do cinema clássico
8- Vicky Cristina Barcelona ( 9,7 )vickycristina-poster
Do mestre Woody Allen
9- Across The Universe ( 9,7 )across-poster
Um musical com repertório dos Beatles, quer mais o quê?
10- Ensaio Sobre a Cegueira ( 9,7 )cegueira-poster
Uma competente adaptação de um clássico da literatura.
   
   
   
   
   

 

Agora, temos outros inclusive com a mesma nota do último lugar, 9,7, mas só cabem 10, então vou colocar aqui. São tão bons quanto os da lista: Meu Nome Não é Johnny, Mrss. Handersson Apresenta, La Dolce Vita, A Jurada, O Último Rei da Escócia, Sweeney Todd, Jogo de Amor em Las Vegas, 2 Dias em Paris, Assassinos por Natureza e A Culpa é do Fidel.

Foi um ano de bons filmes.

FDL

1 comentários:

Mila disse...

nao vi todos, mas a maioria... sua lista ta excelente... meu preferido de sua lista é o sociedade dos poetas mortos...

é sério esse jogo de amor em las vegas???