sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Juno

Filme: Juno
Nota: 9,9
Elenco: Ellen Page, Alyson Janey, Jennifer Garner

O único defeito foi demorar um pouco pra encerrar, mas é mínimo.
Qualidades: um elenco espetacular. Ellen Page também fez MeninaMá.com, onde humilhou com sua interpretação impressionantemente convincente e verossímil, concorreu ao Oscar, perdeu, mas vai ter mais chances. Alyson Janey foi um grande destaque, já que para quem assiste às séries sabe que ela é muito famosa pela interpretação e ganhadora de vários prêmios. Fiquei contente de vê-la num filme.
Acho legal falar da Jennifer Garner. Essa aí só fez filmes ruins (De Repente 30, Elektra, Demolidor e por aí vai...), mas acho que aprendeu que o importante não é ser a protagonista de uma bosta e aparecer, é melhor fazer algo coadjuvante de qualidade... tomara que ela continue assim.
Agora, quanto ao filme, não foi à toa que ele foi um dos queridinhos do momento. Eu acho que sei o porquê: é completo. Eu sempre falo disso, cinema é um composto de várias formas de se expressar e todas devem ser aproveitadas o máximo possível, isso chama qualidade. Existe um universo próprio no filme e isso é raro, tudo tem parecido meio comum.
Um tema aparentemente batido foi explorado de forma criativa e sincera. O prêmio de roteiro foi mais que merecido, os diálogos são incríveis e completamente diretos, mas sem serem crus, são diretos e profundos.
Acho que temos um clássico por aí.

FDL

1 comentários:

Fernanda disse...

Comentando de novo,...
gostei mto do filme tb...
e comentei sobre ele no meu blog..
bjo otro