domingo, 10 de agosto de 2008

Sociedade dos Poetas Mortos

sociedade-poster Filme: Sociedade dos Poetas Mortos ( Dead Poets Society )
Nota: 10
Elenco: Robin Williams, Ethan Hawke e mais pessoas que eu não conheço, mas são boas e devem ser famosas.
Ano: 1989
Direção:  Peter Weir

O primeiro nota 10 que vi nesse ano. Demorei pra comentar porque achei que merecia uma atenção especial. Acho que foi hoje porque ontem no inglês durante uma aula de conversação nós tínhamos que comentar um filme que vimos recentemente e gostamos. Na hora eu lembrei dele e como o filme está no meu subconsciente, acho que é a hora de falar sobre ele.

sociedade-1

Eu confesso que me surpreendi porque eu filme tem duas coisas que eu não gosto: Robin Williams e poesia.
Foi uma surpresa porque, primeiramente, o Robin Williams, que eu acho sempre exagerado na interpretação, deu um banho nesse filme, dá uma vontade imensa de ser aluno daquele professor.
O último foco do filme é ficar fazendo referências a poetas e a poesias chatas. Eu entendi que o assunto é lidar com a vida, como muitas vezes nós deixamos de fazer o que queremos por receio de não sermos bem recebidos pelos outros. O problema disso é que a vida passa e lamentamos não poder viver mais - o carpe diem.sociedade-2

Além disso, eu adoro pessoas a frente de seu tempo, aqueles que ousam serem taxados de ridículos por seguirem um ideal. São esses os que mais vivem, fodam-se as consequências.
É um filme do tipo imperdível.

sociedade-3

Devo discordar da piada da amiga da Monana (quem viu Friends sabe quem é). Ela diz que resolveu mudar a vida depois de ver esse filme, mas não pelo carpe diem, mas porque é chato e ela não queria mais desperdiçar duas horas da vida dela.
Lamento, amiga da Monana, quem aproveita o filme muda a vida depois das duas horas.

Recomendo a todos, mesmo pra quem não curte poesia, como eu.

FDL

1 comentários:

Mila disse...

eu falei pra vc que esse filme era bom demais!!! to querendo ver ele de novo... algo que me inspire a mudar de vida... a viver mais!!