terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vicky Cristina Barcelona

vickycristina-poster Filme: Vicky Cristina Barcelona
Nota: 9,5
Elenco: Penélope Cruz, Scarlett Johansson, Javier Bardem (blergh) e Rebecca Hall ( não conhecia mas gostei muito )
Ano: 2008
Direção: Woody Allen

Não sabia o que encontrar, nem sabia a história, assisti somente pelos nomes do elenco e da direção e, mais uma vez, não me arrependi em apostar no Woody Allen. Não conheço muito a (extensa) obra dele, mas pretendo mudar isso.

É uma história que fala de uma viajem de duas amigas, Vicky e Cristina para a Espanha e lá as suas vidas começam a mudar, ou não, foi apenas mais do mesmo nelas mesmas.

Eu achei a abordagem bem interessante, mostrando duas amigas muito diferentes mas buscando uma na outra aquilo que não possuem nelas mesmas e estabelecendo uma grande parceria.

vickycristina-1
Achei genial uma narraçãozinha inicial mostrando duas personalidades, dando a entender que no filme tudo iria mudar, mas vemos no final que apesar de grandes acontecimentos nas suas vidas, ficou sendo tudo aquilo mesmo. Acho complicado fazer maiores análises por aqui, mas o caminho é esse, elas se perturbam pelo clima trazido pelo homem novo e vivem novas experiências, mas a essência é a essência.

Não posso deixar de valorizar a linguagem tão inteligente e simples que é utilizada na evolução da história e no diálogo entre os personagens. A Scarlett é uma das minhas atrizes favoritas e sempre gostei muito da Penélope… as duas em uma cena de amasso então…

vickycristina-2

O Javier Bardem continua sendo um chato sem graça e metido, o maior defeito do filme. Odeio ele. Agora com esse papo de ser um coroa charmoso… tenha dó.

Vale a pena assistir para encararmos a vida de uma forma menos séria e racional de modo a seguirmos nossos instintos.

Posso dizer que foi um dos melhores do ano.vickycristina-3

Essa atriz chama-se Rebecca Hall, a Cristina, muito boa atriz que tenho certeza de ver novamente por aí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adorei a musiquinha que toca durante o filme, muito simpática e com a letra que resume um pouco o filme. Cá está.

 Giulia y Los Tellarini - Barcelona

 

FDL

1 comentários:

Mila disse...

eu gostei muito do filme também! estou a cada filme mais fã do woody allen!

tb entendi q a idéia é mostrar que a essência é a mesma, mas acho que é possivel imaginar q aquela experiencia mude a vida delas sim, mude a forma de elas encararem a vida... só nao concordo com a sua leitura de que as amigas buscam, uma na outra, o q falta nelas msmas. nao acho que seja assim. talvez a cristina gostasse de ser um pouco como a vicky, por mais que ela reprove o comportamento da amiga, mas não acho que seja uma busca por aquilo...

quanto as atuações, a penelope cruz está ótima! a rebecca hall é tb uma boa atriz, agora a Scarlett Johansson, se não está ruim, está muito longe de estar bem. nao adianta, ela nao me convence. deveria ser modelo, nao atriz. já o javier barden é implicância sua. ele é talentosíssimo, um dos meus atores preferidos na atualidade. e ele é sim um cara carmosérrimo!!hehe

Tb amei a musica!!! ;)