quarta-feira, 19 de março de 2008

Sweeney Todd

Filme: Sweeney Todd
Nota: 8,5
Elenco: Johnny Depp, Sacha não sei o que lá (o Borat), e a atriz que fez a Belatriz Lestrange no Harry Potter e também mãe do menininho ensebado da Fantástica Fábrica de Chocolates.

Tem altos e baixos.
Altos: A atuação do Johnny Depp realmente foi ótima, mesmo sem ter sido a melhor da grande carreira dele. Tem umas sacadas irônicas muito boas e um humor-amargo muito pertinente. O final é sensacional e empolgante. Com certeza é incomum, o que já é raríssimo no cinema atual - não segue fórmula, mesmo sendo um musical
Baixos: Apesar de ser a assinatura do Tim Burton o aspecto sombrio, isso fez com que o filme ficasse pouco nítido e cansava um pouco o visual carregado. Algumas passagens musicais me deram sono. O começo do filme não foi muito bem contado, na minha opinião.

Mas de qualquer modo, as qualidades são muito maiores que os defeitos, de modo que eu recomendo a todos

FDL

1 comentários:

Anônimo disse...

Tim Burton me faz lembrar "Planeta dos Macacos", "Edward Mãos de Tesoura" e etc...
Musicais me fazem lembrar filmes depressivos da Disney, que recheavam minha infância gorda e anti-social...
Então... esse filme aqui não seria algo que, de cara, chamaria minha atenção.
Mas daí vem sua indicação e (o mais importante - hahaha) o Jack Sparrow, digo, Johnny Depp (que eu insistia em pronunciar "diiip") como sempre, na parada. Então vale a pena!!!

Bem, esqueci de dizer que tenho uma certa preguiça de ver filmes, mas esse é um ponto da minha, digamos, personalidade que eu tenho que mudar (para o meu bem né). Amém!

Gostei do seu blog. Gostei do que vc disse sobre a Antígona.. eu pensei o mesmo sobre A Cidade Antiga (vou ler depois que passar o seminário, "o que importa é o conhecimentô") hehehe

tchau tchau!!!