domingo, 24 de agosto de 2008

O Advogado dos 5 Crimes

advogado5crimes-poster Filme: O Advogado dos 5 Crimes ( Murder of Crows - "Assassinato de Corvos", um título bem melhor ).
Elenco: Cuba Gooding Jr., Marianne Jean Baptiste ( a detetive Vivian Johnson, de Without a Trace ) e Tom Berenger.
Nota: 10
Ano: 1999
Direção: Rowdy Harrington

Primeiro a sinopse, retirada do site Cinema com Rapadura:

"Advogado (Cuba Gooding Jr.) perde sua licença devido à um ataque de consciência em pleno tribunal, e resolve escrever um livro. Pega emprestado um volume inédito com um conhecido, em busca de inspiração, mas quando vai devolvê-lo encontra o autor morto. Decide publicar o livro como sendo seu e faz sucesso imediato. Mas a situação se complica quando um detetive descobre que os crimes relatados no livro são reais."advogadodos5crimes-1

Eu estou impressionado até agora com esse filme, sério. É de uma profundidade muito maior do que eu imaginei e passa de um jeito que eu não percebi que o tempo correu.
A Murder of Crows - Thriller (1999) with Cuba Gooding Jr and Eric Stoltz. Photo: ScanboxNão é só pra advogados, é para a vida. O tema: a ganância e a injustiça. Mas vai muito mais além, com excelentes atuações e de forma muito criativa.
Tem a pretensão de superar o John Grisham, como o próprio protagonista fala, mas se mostra muito além do suspense de tribunal/direito.
Todos tem que assistir, especialmente advogados.

FDL

2 comentários:

Mila disse...

eu quero assistir!! e é aquilo que eu tava conversando com você esses dias, eu gosto do Cuba Gooding Jr, ele dá umas viajadas com uns filmes toscos que ele faz mas ele é muito talentoso.

Fernanda disse...

ouvi falar nesse filme já...e quero assistir...parece bom!!