terça-feira, 28 de outubro de 2008

Os Estranhos

strangers-poster Filme: Os Estranhos ( The Strangers )
Elenco: Liv Tyler e um carinha que eu não conheço
Nota: 4,5
Ano: 2008
Direção: Bryan Bertino

É baseado em uma história real muito misteriosa, em que um casal saiu de uma festa para passar a noite em uma casa no interior e acabaram brutalmente assassinados.
Ninguém sabe nada sobre o que aconteceu, nem o diretor foi capaz de inventar alguma coisa com sentido.
strangers-1
A gente fica preso em uma situação tensa criada para dar o terror, mas apesar dos inúmeros clichés, tudo vira uma agonia, porque a gente percebe claramente a enrolação.
Tinha que ter 80 minutos de filme e não tinha cena suficiente, então acho que foram esticando onde podia. Poderia ser facilmente encaixado em uma série de terror, com 45 minutos e a história tava pronta.
strangers-2
A abordagem foi fraca, os atores mal explorados e tínhamos a possibilidade de que com esse fato real pudesse ser desenvolvido um terror primordial, mas tivemos apenas uma tentativa anêmica. Pior é que os mascarados deixam tudo com aquela cara de continuação. Lamentável, eu esperava mais desse filme.strangers-3

Não recomendado.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Monismo

duvidas 

Victor - Cruel diz:
Olha a minha conversa cheia de conteúdo com a Phoebe

Victor - Cruel diz:
Fê | (8) Quero ter você bem mais que perto(8) diz:

eu sei!rs
Victor - Cruel diz:
...
Fê | (8) Quero ter você bem mais que perto(8) diz:
?
Victor - Cruel diz:
!
Fê | (8) Quero ter você bem mais que perto(8) diz:
/
Victor - Cruel diz:
.
Fê | (8) Quero ter você bem mais que perto(8) diz:
aaah!!

Victor - Cruel diz:
uuuuuuuuuuuuuuuiii

Fê | (8) Quero ter você bem mais que perto(8) diz:
hehehe

Ludimila Gallagher diz:
huauhauaauhauahuah

Ludimila Gallagher diz:

posta no blog

Victor - Cruel diz:
vou

Victor - Cruel diz:

Fui

sábado, 25 de outubro de 2008

American Pie 6 - Caindo em Tentação

americanpie6-poster Filme: American Pie 6 - Caindo em Tentação ( American Pie Presents - The Beta House )
Elenco: o mesmo do filme 5
Nota: 6,5
Ano: 2007
Direção: Andrew Waller

É da "franquia" American Pie, mas é continuação apenas do filme anterior, American Pie 5: O Último Stifler Virgem.
É uma continuação mesmo. Mesmas qualidades, mesmos defeitos.

americanpie6-1Agora os alunos que tinham ido à faculdade apenas como visitantes estão em seus anos calouros. Além disso, serão inimigos da fraternidade dos geeks, enquanto se esforçam para cumprirem os requisitos para entrarem na fraternidade dos betas, a mais famosa da universidade, por conta da putaria e da bebedeira.

Além disso tem o torneio do jogos gregos, com competições absurdas, como o concurso de quem abre sutiãs mais rápido, quem pega um porco ensaboado, quem bebe um barril de cerveja antes e quem aguenta ver uma stripper sem gozar.

americanpie6-2

É putaria e extremamente vazio, infantil e inútil. Promove valores completamente imorais. Mas é muito engraçado. Até que valeu, embora eu vá me esquecer disso depois ou repita piadas de lá sem saber de onde eu tirei.

americanpie6-3

FDL

Três Vezes Amor

tresvezesamor-poster Filme: Três Vezes Amor ( Definitely Maybe )
Elenco: Ryan Reynolds, Abigail Breslin, Rachel Weisz
Nota: 8
Ano: 2008
Direção: Adam Brooks

É um romance bem sentimental, com um elenco forte, de excelentes atores. Não faz meu tipo realmente, é muito irreal pra mim.

É uma história contada ao contrário, lembranças de uma época, ocorrida nos anos 90. Isso vale pela criatividade.
Também ganha pontos por uma visão política da época, com a relação do personagem do Ryan Reynolds com a política, com Bill Clinton e a posição dele quanto ao escândalo "chupinsky" mostrando a postura dele mesmo quanto ao que é verdade e quanto à confiança nas pessoas. Isso foi bacana.tresvezesamor-1

As cenas dele com a Abigail Breslin também são muito boas. Essa menina é do tipo inteligente sem forçar, ela não tenta parecer ser um adulto. É inteligente e infantil ao mesmo tempo. Gosto muito dela.

tresvezesamor-2

A personagem da Rachel Weisz ficou esquisita, não me convenceu muito. Meio sem sentido.
Não passa disso. É completamente esquecível.tresvezesamor-3

FDL

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Imagens do Além

imagensdoalem-poster Filme: Imagens do Além ( Shutter )
Nota: 8
Elenco: Joshua Jackson e uma loira desconhecida pra mim chamada Rachel Taylor.
Ano: 2008
Direção: Masayuki Ochiai ( Nissim, Yamaha, Toyota, Arigatô )

É a versão hollywoodiana de "Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado" (este último sendo feito acho que na Tailândia).
Fizeram com ele igual ao que fizeram em "O Grito", uma versão com personagens americanos com a história ambientada no Japão. Aliás, são os mesmos produtores executivos.imagensdoalem-2

O trabalho ficou bom, mas é ruim ver uma simples cópia. Não teve nenhum toque que fosse diferente e eu não me empolguei já sabendo o final.

Acho engraçado, que nessa versão, o tchananam do final é praticamente esfregado na sua cara, como se você fosse burro demais pra entender. A Mila diz que isso é coisa de americano. Na primeira versão fica tudo claro, mas sem insultar a nossa inteligência.
imagensdoalem-1

O ponto positivo é que nessa versão temos o Joshua Jackson, muito mais ator do que o orientalzinho do outro.

Ele é um fotógrafo recém-casado que vai morar no Japão com sua esposa. Ambos começam a se sentir muito mal com alguma presença estranha que os ronda e ficam assustados quando começam a ver imagens de uma mulher em todas as fotos que eles tiram.
imagensdoalem-3

Mas os fantasmas aparecem por aparecer ou eles querem falar alguma coisa, passar alguma mensagem?

Recomendo.
FDL

American Pie 5: O Último Stifler Virgem

americanpie-poster Filme: American Pie 5: O Último Stifler Virgem ( American Pie Presents: The Naked Mile
Elenco: ninguém conhecido, mas dos filmes antigos, o pai do Jim reaparece com um personagem bem diferente por sinal.
Nota: 7
Ano: 2006
Direção: Joe Nussbaum

A primeira trilogia de American Pie é imbatível e insuperável. Depois disso teve o filme 4, que é de se lamentar de tão chato.
Depois tivemos esse e a continuação dele, que são melhores, mas acho que são apenas um último suspiro pro que já tinha morrido.
De American Pie mesmo só tem o nome. Tanto pelo título quanto pelo da família Stifler, que em todos os filmes aparece.americanpie5-1

Nesse filme temos um Stifler ( Eric ) que é completamente atrapalhado e romântico, o oposto dos outros e além de tudo, é virgem. Como a namorada dele se sente culpada com isso, dá pra ele um fim-de-semana sem culpa numa viajem que ele fará com os amigos à futura faculdade. Lá ele conhecerá várias tradições ( como a corrida pelados depois de tomarem Viagra ) e terá muitas chances de sexo. O problema é curtir a farra e ao mesmo tempo vencer a fraternidade rival, composta, acreditem, por um grupo de anões barra pesada.

americanpie5-3

É muito mais apelativo quanto ao sexo, muito mesmo. Além disso, continua sendo um péssimo exemplo. Mas quem se importa?

É divertido, mas muito bobo e pervertido. Recomendo até...

americanpie5-2

FDL

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Horror em Amityville

amityville-poster Filme: Horror em Amityville ( The Amityville Horror )
Elenco: Ryan Reynolds
Nota: 10
Ano: 2005
Direção: Andrew Douglas

Eu revi esses dias esse que pra mim é um clássico já. Terror sobrenatural, quando é baseado em fatos reais, assusta muito. Exemplos disso são O Exorcista e outros.
amityville-1

É a história de uma família que vai morar em uma casa muito grande e bonita, mas com mistérios que começam a perturbá-los. O problema fica grave quando eles observam que se repete com eles um padrão que já ocorreu no passado, uma situação que não acabou nada bem: o pai da família que morara lá antes matou todos a tiros, dizendo que vozes da casa mandaram que ele lo fizesse.
amityville-2

Tem excelentes efeitos e o Ryan Reynolds está trabalhando muito bem, recomendo a todos que vejam esse clássico. Mas aviso, assusta!
amityville-3

Eu assisti em 2005 no cinema, claro. Em 2007 eu li o livro, que, acreditem, é o triplo de assustador. Tem relatos de parapsicólogos, cientistas que visitaram a casa e sempre sentem cheiros estranhos, sensações estranhas e visões inexplicáveis. Revi agora e sei que verei de novo várias vezes.

FDL

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Uma Mãe Para o Meu Bebê

BMA_1-Sheet_RGB Filme: Uma Mãe Para o Meu Bebê ( Baby Mama )
Elenco: Tina Fey, Amy Poehler, Sigourney Weaver, Greg Kinnear e Steve Martin.
Nota: 6
Ano: 2008
Direção: Michael McCullers

Resolvi assistir depois de tanto ouvir elogios ao trabalho da Tina Fey. Seja por conta das atuais imitações dela no Saturay Night Live à candidata à vice-presidência dos EUA, Sarah Palin, seja pelo trabalho dela como atriz e produtora de "Meninas Malvadas" ou pelo sucesso que o seu seriado (30 Rock) faz.
babymama-2

babymama-1O negócio é que não pegou, ficou fraco. Faltou vida a esse filme. Talvez as meninas gostem, mas mesmo assim não é dos melhores não. A Tina Fey e a Amy Poehler realmente estão mais do que sintonizadas, já que em tudo isso que eu citei que a Tina fez, lá estava a Amy junto. Mas a história é fraquinha, faltou muita coisa por lá...

É a história de uma mulher bem-sucedida nos negócios (Fey) que deseja mais que tudo ter um filho, mas não pode e decide contratar uma mulher barriga-de-aluguel(Poehler). A outra é doidinha e pobre, mas a diferença faz que uma aprenda com a outra (frase sarcástica, demonstrando a falta de originalidade).

babymama-3

Não recomendo.

sábado, 18 de outubro de 2008

As Duas Faces da Lei

duasfaces-poster Filme: As Duas Faces da Lei ( Righteous to Kill )
Elenco: Al Pacino e Robert de Niro
Nota: 5
Ano: 2008
Direção: Jon Avnet

Realmente é muito chato. Como disse a Mila, acho que torraram a grana toda do orçamento pra contratar os dois monstros sagrados do cinema e não sobrou nada. Nada mesmo.

A história é fraca, anêmica. Trata-se de uma dupla de tiras americanos (criativo não?) envolvidos em crimes que não são punidos de forma justa e um deles se torna um justiceiro e, por consequência, serial killer.

É ruim de aguentar, viu. Nada de bom acontece e é muito comum.
Destaque para a super impressionante participação especial de 50 Cent, o rapper gangster....

Não vejam, sério. Deveria vir com um aviso do lado: ROUBADA

FDL

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Intrigas

intrigas Filme: Intrigas ( Gossip )
Elenco: James Marsden, Joshua Jackson, Kate Hudson
Nota: 10
Ano: 2000
Direção: Davis Guggenheim

"palavras não podem ferir ninguém... ou podem?"

É sobre esse tema, ou frase que esse filme é montado. Assisti pela primeira vez em 2004 e revi ontem.

Que jeito melhor de tratar disso do que com CRIMES? E um bem complicado de se falar... ESTUPRO.

Pois é. Quantas vezes uma pessoa pode se fuder bonito por conta do que os outros falaram? Quantas vezes a gente não afirmou categoricamente coisas sobre as quais não tínhamos certeza?

Para um trabalho da faculdade, um grupo de estudantes cria uma fofoca e espalha pelo campus, para saber como a história voltaria pra eles, com o intuito de mostrar que todos se divertem ao falar sobre a vida alheia e que a verdade sempre se perde no caminho.

O boato: a estudante riquinha Naomi (Hudson) prega que se guarda no sexo. Derrick (Marsden) vê Naomi e seu namorado Beau (Jackson) nas preliminares, mas ela diz que não. Só sabemos que ela dormiu e que ele diz ter parado por aí. Para o trabalho, Derrick e seus amigos espalham que Beau fez sexo com ela mesmo assim.
Quando os boatos tomam a faculdade, as dúvidas pairam na cabeça de Naomi, ela acha que foi estuprada. Acha não, tem certeza!

Eu achei genial o modo que a história corre e mostra bem aquele conceito psicológico que afirma as nossas memórias não serem preservadas de maneira íntegra, mas sofremos influências do meio em que vivemos que as mudam. Além disso, quando a história de estupro aconteceu, não dava mais pra voltar atrás na fofoca e os estudantes perderam o controle da situação. Isso mostra a influência da Teoria do Caos na relação humana, que é descontrolada e imprevisível, sendo que uma vez lançado o rumor, ele se desenvolve como uma reação em cadeia.

Recomendo muito.

FDL

A Lista - Você Está Livre Hoje?

alista-poster Filme: A Lista - Você Está Livre Hoje? ( Deception )
Elenco: Michelle Williams (demais!), Hugh Jackman, Ewan McGregor
Nota: 7,5
Ano: 2008
Direção: Marcel Langenneger

Eu assisti aleatoriamente, nem sei quando foi que eu baixei isso. Só sei que um dia depois eu vi o trailler no cinema, ou seja, não estreou no Brasil ainda. Acho que o forte é o elenco, que realmente é excelente.alista-3

Trata-se de um suspense meio lugar-comum sobre uma sociedade secreta anônima, com toques de perseguição entre um bom rapaz de nobre coração e um homem realmente mal e chantagista, além disso, somamos uma linda mulher deveras misteriosa.... prato cheio para mais um suspense como tantos outros que já vimos.

Como exigir uma mudança muito grande é utopia, poderia ter só algum aspecto novo, que chamasse a atenção. Não foi o caso.
Não é ruim, é um filme razoável, mas não tem surpresa e não te causa nenhuma sensação ao terminar de ver.

alista-1 alista-2  

Sei lá se eu recomendo.
FDL

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Smart People

smartpeople-poster Filme: Smart People ( Smart People )
Nota: 7
Elenco: Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker e Ellen Page
Ano: 2008
Direção: Noam Murro

Já faz quase um mês que eu vi, mas não perco a oportunidade de baixar.
Depois de um ano com Juno e Um Crime Americano, eu baixei toda a filmografia da Ellen Page que eu ainda não tinha assistido. Esse foi o primeiro.
É desse ano e eu acho que ainda não estreou no Brasil. Sabe como é a incompetência por aqui...

Mas não se empolgue. É um filme recheado de frases feitas, diálogos simples porém rapidos para dar um efeito inteligente e carência de um sentido pra continuar sentado (ou deitado) assistindo a ele.

A Sarah Jessica Parker é um mistério pra mim... tá sempre com a mesma cara. Mesmo que não é ator/atriz e não precisa mudar o tempo inteiro não consegue estar sempre igual, mas essa daí consegue. Além de ser muito inexpressiva.

Não vale muita coisa. A Ellen Page está bem, mas, sinceramente, deslocada nesse filme sem identidade e utilidade.

FDL

Os Aspones

aspones

Assisti à curta e única temporada de Os Aspones nessa semana. Apenas 7 episódios de menos de meia hora.

Foi a comédia que Fernanda Young e Alexandre Machado fizeram em 2004 para suprir o horário deixado por Os Normais (também deles).

Acho que a comparação com o anterior pesou pelo fato de ser muito superior ao segundo. Mas eu achei muito bom e com muitas tiradas inteligentes e de uma ironia que a gente só consegue ver com esses autores.

A história se passa no FMDO ( Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios ), uma repartição do Governo Federal em Brasília em que não se tem nada pra fazer, absolutamente nada. O novo chefe, Tales ( Selton Melo ) chega com a sua estagiária Leda Maria ( Andreá Beltrão ) e se depara com um grupo de funcionários chatos, mal humorados e completamente cheios de má vontade (coisa rara entre o funcionalismo público. Os outros funcionários, completando o elenco são Anete ( Marisa Orth ), Moira ( Drica Moraes ) e Caio ( Pedro Paulo Rangel ).

Acima de tudo, é uma comédia de escritório. Aposto que todo mundo já passou por situações estranhas como essas, por exemplo, o chefe encrencar com alguma pessoa sempre, memorandos que ninguém entende, o chefe se fazendo de bonzinho e falando que pra tudo tem hora e lugar, fofocas no banheiro, acusar a funcionária que se dá melhor com o chefe de querer dar pra ele.. etc...

Destaque para o último episódio, em que tem o top 10 de paranóias de escritório, entre elas, pensar que deixou cheiro ruim no banheiro, ter mania de estar sendo ouvido, gente te olhando estranho, etc...

Eu adoro como eles realmente captaram a burocracia e ficou igualzinho, sabe? Aquelas pessoas vestidas de marrom falando coisas do tipo: "Se o senhor não trouxer a cópia autenticada do atestado de reservista como eu vou saber se o senhor está em dia com as obrigações militares?"

Ironia é a música de abertura.. aquela que é assim: "Se você pensa, que meu coração é de papel... não vá pensando, pois não é...". Eles tem que levantar a bandeira todo dia... é nessa hora que eles fazem mais besteiras, mostrando que naquele lugar ninguém respeita o país.

O negócio fica legal quando eles se cansam dessa cidade cheia de gente sem ter o que fazer como Brasília e usam os tais documentos obrigatórios do FMDO para descobrir pessoas safadas e poder esculhambá-las.. e é o que fazem, dando o nome novo ao FMDO para Falar Mal Dos Outros.

Só que eles descobrem que não tem muita moral pra falar mal dos outros não...

Lamento não terem dado uma chance pra eles, poderia ter rendido mais.. 7 episódios é pouco, não dá tempo pra poder criar uma história. E ver que A Diarista, Zorra Total e Faça a Sua História ficam tanto tempo no ar... coisas da Globo...

FDL

domingo, 12 de outubro de 2008

Feriado da Hipocrisia

Hoje eu tava voltando do shopping do almoço e vi uma coisa que me pareceu inocente no começo, mas que quando eu pensei depois, me incomodou muito. Vou explicar, mas antes, quero deixar coisas claras aqui:

1 - Sou contra feriados religiosos. O país é laico, e, sendo assim, deve respeitar a pluralidade não fazendo diferenças.

2 - Não se consideram as maiorias detentoras de mais direitos somente por os serem.

3 - Não existe certo ou errado, mas deve existir o respeito pela opinião dos outros, para que a gente não pense que somos especiais, já que todo mundo é igual.

Quando eu  estava no caminho, um grupo com evangélicos veio me entregar um jornal com aquela cara de: "Vamos conversar sobre Deus para tirar você desse caminho do inferno?". Como eu acho que Deus não gosta de destruir árvores em nome de sua fé, eu recusei o jornal. Além disso, recusei por saber o conteúdo dele  e não concordar nem um pouco com a doutrina. Será que eu posso?

No resto do caminho, vi do outro lado da rua um grupo igualzinho fazendo o mesmo. Na minha rua, fui parado de novo por outras pessoas com o mesmo propósito.

Depois disso eu percebi: hoje é um feriado bem incômodo aos evangélicos. Daí vem o meu incômodo.

Eu concordo que eles não sejam obrigados a comungar da fé católica e concordo que os católicos não possuem nada de especial a ponto de terem o monopólio dos feriados e das comemorações religiosas no país. Mas não era esse o ponto deles.

Eles acreditam que celebrar o feriado da santa padroeira da religião faz parte do conjunto de ações que levam as pessoas ao caminho do diabo, já que somente a crença fundamentalista vista inexoravelmente nos dogmas da Bíblia leva ao caminho do céu.

Por isso, eles saíram na rua como um exército salvador, buscando salvar do triste destino do inferno essas pobres almas de perdidos ou de enganados.

Isso tem um nome: intolerância!

Independentemente de eu acreditar em céu, inferno, deus, diabo e padroeira, eu quero que sejam respeitadas as minhas opções e aposto que sofreria represálias se saísse na rua tentando alertar as pessoas quanto ao desvio de verbas de grandes "empresas" religiosas ou de esconderijos de dólares divinos como a Bíblia.

Então, já que tentaram me aconselhar, me sinto na posição de aconselhar também: tem, fé, reze! Ótimo. Agora, não invente uma guerra que não existe, pois em muitos lugares do mundo pessoas morrem por conta da intolerância religiosa. Respeite o dia santo da religião dos outros.

Só um esclarecimento: sou ateu, abomino a religião como grandes "corporações multinacionais", mas realmente valorizo a fé, que todos devem ter, e por isso, me incomodo muito quando a fé de alguém é desrespeitada.

Dizem que uma parte boa dos feriados ( que ninguém aproveita ) é a oportunidade de ficarmos em casa e refletir sobre o significado do dia. Acho bom que se faça isso mais vezes.

FDL

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Keane - Perfect Simmetry

Keane_Perfect_Symmetry

Acabei de ouvir o novo álbum do Keane. A LASTFM colocou as músicas para serem ouvidas, inclusive com comentários da banda.

O começo do álbum é uma piada. Parece que são músicas do Abba. Sério, me deu vergonha! Nem parece que eles já gravaram This Is The Last Time e Somewhere Only We Know.

O resto não passa de mediano. As melhores são: Black Burning Heart, Perfect Simmetry, Again and Again. A melhor é a última, Love Is The End.

É uma pena, porque eu realmente esperava que eles superassem aquele último álbum que foi realmente ruim... paciência. Pra mim, não passaram do Hopes and Fears...

FDL

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Agora Aguenta


Agora aguenta isso.... falar mal das nossas leis todo mundo adora. E votam nisso...

FDL

1ª Temporada: My Name Is Earl

mynameisearl-1

Terminei de assistir à 1ª temporada de My Name Is Earl. É uma boa comédia, passa nos EUA, na NBC e já está na quinta temporada.

Trata-se da história de Earl Hickey, um cara que só fazia coisas ruins, até que um dia, ganhou uma puta grana na loteria. O problema é que logo depois ele é atropelado e perde o bilhete.

Enquanto está no hospital, ele descobre o KARMA, aquela idéia de que se você faz coisas boas você é recompensado, mas e faz más é punido. Por isso, ele faz uma lista de todas as coisas ruins que ele fez e tenta repará-las uma a uma, se fodendo muito. Depois de compensar a primeira, ele reencontra o bilhete na rua.

Em cada episódio ele tenta riscar as coisas da sua lista e o KARMA sempre responde.

MyNameIsEarl-2 O ator que faz o seriado é muito bom, Jason Lee, e é engraçado sem exageros, na medida certa. Eu acho o irmão dele meio chato, infantil demais, Randy, que o ajuda em todas as "missões".

Eu destaco a personagem Joy, a ex-mulher dele que o largou por Darnell, apelidado por Earl de "Crab Man". A Joy é interpretada por Jaime Pressly, que é perfeita no papel de "poor blond bitch", eu me acabo de rir com as maldades dela.

Não são todos os episódios bons, mas realmente tem uns hilários. 20 minutinhos cada, vale a pena.

FDL

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estréia: Worst Week

worst_week

Resolvi comentar uma estréia muito boa da temporada. "Worst Week".
É uma comédia nova, que passa na CBS. No Brasil, não sei quando nem onde vai passar ( minha raiva da tv à cabo não passou ).
Trata-se de uma versão ianque de outra comédia do mesmo nome que fez muito sucesso na Inglaterra. Portanto, perceba que o tipo de humor é bem diferente do que nós estamos acostumados a ver.

Sam vai casar com a Melanie, que está grávida. Mas os pais dela não sabem de nada e eles não tem coragem de contar. Tudo isso porque os pais dela não gostam muito dele, especialmente o pai, Dick ( nome sugestivo ). Também, ele tem a capacidade gigante de só fazer merda perto deles, e uma chega a outra, dando uma agonia em quem assiste.

É muito engraçado. Promete. Vamos ver como evolui!

FDL

Ensaio Sobre a Cegueira

cegueira-poster Filme: Ensaio Sobre a Cegueira ( Blindness )
Nota: 9,5
Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Danny Glover e Alice Braga ( linda e demais de atriz!)
Ano: 2008
Direção: Fernando Meirelles.

Já faz algumas semanas que eu vi, mas merecia um post decente e eu também esperava ler o livro antes de postar, mas não deu. Quem sabe depois de ler eu comente por aqui uma comparação entre os dois.

Foi um excelente filme, sobretudo pela história, que é ao mesmo tempo crua, também é sofisticada. O elenco eu considero bom, apesar de não ser muito fanático pelo Mark Ruffalo ( que mais atrapalhou em Zodíaco do que ajudou ). No entanto, tem Julianne Moore, que é excelente, Gael García, que dispensa comentários e a Alice Braga, que já é uma celebridade.

Essas histórias que remetem o humano ao animalesco sempre chamam a minha atenção, acho que eu gosto de ver os instintos que a gente esconde por detrás da educação ou das exigências da vida em sociedade. Mas o que acontece se a sociedade inteira perdesse um dos seus sentidos? Veja o filme e descubra a opinião do José Saramago.cegueira-1

É forte, com cenas que realmente causam desconforto aos mais fracos. Mas na sala do lado existe uma animação em 3D bobinha que faz as pessoas se divertirem e seguirem suas vidas sem refletir muito. Só que já tá mais do que provado: filmes são um excelente instrumento de expressão, não necessariamente catártica.

Digo isso porque na estréia do filme nos EUA alguma associação de deficientes visuais fez protestos sob alegação de que o filme "deteriora" a imagem do cego. De acordo com eles, os cegos do filme são tratados como animais e isso não acontece. Aposto que eles não entenderam a proposta ou querem fazer barulho apenas.cegueira-2

A idéia não é a de que cegos são animais inúteis que não conseguem tomar banho. Primeiramente: tranque pessoas sem qualquer tipo de limitação e observe: uma vai querer engolir a outra e fazer de tudo para ter liderança e mantê-la. Some-se a isso, uma cegueira que acabou de chegar e ainda não é adaptada.

Claro que cegos são capazes de muitas coisas, mas para isso precisa-se de aprendizado, uma reeducação de como viver. A idéia é justamente a privação abrupta e generalizada, somada a um confinamento.

cegueira-3

Acho, novamente, que o debate é válido. Que discussão gera um filme como Velozes e Furiosos? Acho bom a gente romper os preconceitos tanto de um lado como o de outro e perceber como existem várias possibilidades no cinema. Por isso, considero que esse filme é excelente tanto pela história adaptada quanto pelo seu desenvolvimento em si, fiquei orgulhoso de ver uma obra de tanta qualidade ter sido feita por um brasileiro e com cenas muito interessantes no centro de nossa fodástica São Paulo.

Recomendadíssimo.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Staind - The Ilusion Of Progress

staind - the illusion of progress

Nem preciso dizer que esse é o ano de bons álbuns sendo lançados. Praticamente TODAS as minhas bandas favoritas lançaram nesse ano. Eu acho isso demais, só temo pelos outros anos, que realmente serão apáticos.

O Staind lançou The Ilusion of Progress em agosto, mas só agora eu vou comentá-lo.

De longe, é o melhor álbum da banda. Eles já tem músicas clássicas, como It's Been a While, Outside, So Far Away, Right Here e Zoe Jane, mas ese novo cd é completo de músicas boas.

Eu vou dar alguns destaques. O primeiro é o single deles, Believe. Uma música muito bonita, e como quase todas as músicas da banda, uma balada de som pesado.staind - believe

Além disso, vou dar destaque para uma música de letra muito bonita, chamada Tangled Up In You. Essa é bem levinha e realmente linda.

Staind - Tangled Up In You

The Corner também é mais calma e muito bonita. Ainda destaco Save Me, The Way I Am e uma versão acústica da já mais que clássica It's Been a While que veio junto no download.

Tem uma com um título ótimo: Schizophrenic Conversations. Muito boa também.

Staind - Schizophrenic Conversationsvideo21f3a9935c9e

Eles estão em uma excelente fase, realmente inspirados ( 16 músicas!!). E a qualidade está realmente boa.

FDL

Estrada Maldita

windchill Filme: Estrada Maldita ( Wind Chill )
Elenco: Emily Blunt ( A secretária de mesmo nome em O Diabo Veste Prada )
Nota: 8
Ano: 2007 ( no Brasil ainda não estreou )
Direção: Gregory Jacobs

Para alguns desavisados pode parecer um simples filme de terror. Mas para quem presta atenção e depois tem a humildade de pesquisar o que não entende ou não conhece, é uma história bem interessante.

windchill-1
Eu me interessei pois na sinopse fala que se trata de um stalker e eu os acho muito engraçados. De fato existe isso, mas é pequeno perto do resto.

Tem fator sobrenatural, mas se revela, no final, inclusive, uma história romântica, sem ser bobona.
Não vou contar a história, porque vai estragar a idéia, mas sugiro que todos devam prestar atenção no diálogo sobre a teoria do eterno retorno de Nietzche e os motivos que fizeram o stalker seguir o caminho.
windchill-2

O título original é bem interessante. Veja como é parecido com a tradução. Wind Chill significa mais ou menos "sensação térmica", que no caso do frio, é sempre menor do que a temperatura em si do ambiente. Essa expressão tem tudo a ver com as passagens do filme.

Não é fácil de encontrar, mas eu tenho. Sugiro que assistam, porque além de assustador e tenso, é inteligente e sensível.

Todas essas fotos são wallpapers, basta clicar.windchill-3

FDL