quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Estrada Maldita

windchill Filme: Estrada Maldita ( Wind Chill )
Elenco: Emily Blunt ( A secretária de mesmo nome em O Diabo Veste Prada )
Nota: 8
Ano: 2007 ( no Brasil ainda não estreou )
Direção: Gregory Jacobs

Para alguns desavisados pode parecer um simples filme de terror. Mas para quem presta atenção e depois tem a humildade de pesquisar o que não entende ou não conhece, é uma história bem interessante.

windchill-1
Eu me interessei pois na sinopse fala que se trata de um stalker e eu os acho muito engraçados. De fato existe isso, mas é pequeno perto do resto.

Tem fator sobrenatural, mas se revela, no final, inclusive, uma história romântica, sem ser bobona.
Não vou contar a história, porque vai estragar a idéia, mas sugiro que todos devam prestar atenção no diálogo sobre a teoria do eterno retorno de Nietzche e os motivos que fizeram o stalker seguir o caminho.
windchill-2

O título original é bem interessante. Veja como é parecido com a tradução. Wind Chill significa mais ou menos "sensação térmica", que no caso do frio, é sempre menor do que a temperatura em si do ambiente. Essa expressão tem tudo a ver com as passagens do filme.

Não é fácil de encontrar, mas eu tenho. Sugiro que assistam, porque além de assustador e tenso, é inteligente e sensível.

Todas essas fotos são wallpapers, basta clicar.windchill-3

FDL

1 comentários:

Mila disse...

vc me falou desse filme um tempo atras... eu nao vi...

me parece, pelo q vc disse, q é algo bom mesmo... proposta diferente dos trocentos filmes de terror todos iguais sem qualquer conteudo q vemos por aí... um bando de gente querendo ganhar dinheiro na onda possibilitada pelo bom O Chamado.