quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Imagens do Além

imagensdoalem-poster Filme: Imagens do Além ( Shutter )
Nota: 8
Elenco: Joshua Jackson e uma loira desconhecida pra mim chamada Rachel Taylor.
Ano: 2008
Direção: Masayuki Ochiai ( Nissim, Yamaha, Toyota, Arigatô )

É a versão hollywoodiana de "Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado" (este último sendo feito acho que na Tailândia).
Fizeram com ele igual ao que fizeram em "O Grito", uma versão com personagens americanos com a história ambientada no Japão. Aliás, são os mesmos produtores executivos.imagensdoalem-2

O trabalho ficou bom, mas é ruim ver uma simples cópia. Não teve nenhum toque que fosse diferente e eu não me empolguei já sabendo o final.

Acho engraçado, que nessa versão, o tchananam do final é praticamente esfregado na sua cara, como se você fosse burro demais pra entender. A Mila diz que isso é coisa de americano. Na primeira versão fica tudo claro, mas sem insultar a nossa inteligência.
imagensdoalem-1

O ponto positivo é que nessa versão temos o Joshua Jackson, muito mais ator do que o orientalzinho do outro.

Ele é um fotógrafo recém-casado que vai morar no Japão com sua esposa. Ambos começam a se sentir muito mal com alguma presença estranha que os ronda e ficam assustados quando começam a ver imagens de uma mulher em todas as fotos que eles tiram.
imagensdoalem-3

Mas os fantasmas aparecem por aparecer ou eles querem falar alguma coisa, passar alguma mensagem?

Recomendo.
FDL

0 comentários: