quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Horror em Amityville

amityville-poster Filme: Horror em Amityville ( The Amityville Horror )
Elenco: Ryan Reynolds
Nota: 10
Ano: 2005
Direção: Andrew Douglas

Eu revi esses dias esse que pra mim é um clássico já. Terror sobrenatural, quando é baseado em fatos reais, assusta muito. Exemplos disso são O Exorcista e outros.
amityville-1

É a história de uma família que vai morar em uma casa muito grande e bonita, mas com mistérios que começam a perturbá-los. O problema fica grave quando eles observam que se repete com eles um padrão que já ocorreu no passado, uma situação que não acabou nada bem: o pai da família que morara lá antes matou todos a tiros, dizendo que vozes da casa mandaram que ele lo fizesse.
amityville-2

Tem excelentes efeitos e o Ryan Reynolds está trabalhando muito bem, recomendo a todos que vejam esse clássico. Mas aviso, assusta!
amityville-3

Eu assisti em 2005 no cinema, claro. Em 2007 eu li o livro, que, acreditem, é o triplo de assustador. Tem relatos de parapsicólogos, cientistas que visitaram a casa e sempre sentem cheiros estranhos, sensações estranhas e visões inexplicáveis. Revi agora e sei que verei de novo várias vezes.

FDL

3 comentários:

Mila disse...

eu n gostomuito de filmes de terror, vc sabe, mas assisti esse.. n consegui ver inteiro pq fiquei com medo. a cena q a garotinha poe o dedo da moça no buraco de bala da testa dela é demais pra mim...

Andrus disse...

Primeiramente gostei muito desse blog
eu tbm estou procura de filmes de teror bom parece q vc me conveceu vou assistir esse.

Oswaldo disse...

Assisti ao filme e pra mim teve graça, recomendo. Gostei da qualidade das filmagens, das sequências, dos efeitos especiais, e os atores (todos) interpretaram o papel muito bem. O som do filme ficou dez. Se assitir em um Home Theater o som responde por aproximadamente 80 % do susto.
Certeza que incrementaram coisas na história da casa, nem tudo é real.
Vale salientar também que a família Lutz que morou na casa provavelmente aproveitou a má fama da casa pra inventarem toda a assombração que testemunharam. Daí outros ajudaram a fazer o mesmo. E tudo isso como uma jogada de marketing pra ganhar $$$. Não estou dizendo que a assombração seja uma farsa, mas a possibilidade disso também não é descartada. É só refletirmos os fatos, juntarmos alguns depoimentos e entendermos como o nosso mundo atual funciona que então chegamos a uma possível conclusão de farsa.
E pelo que sei, não foi o pai da família DeFeo que a assassinou, foi um dos filhos, ainda jovem: Ronald DeFeo. O comportamento deste jovem foi o que gerou polêmica e levou muitos a acreditarem na assombração.