sábado, 17 de maio de 2008

Fernanda Porto

Ontem eu assisti ao pocket-show da Fernanda Porto no Shopping Boulevard Metrô Tatuapé. Foi um show muito legal, não estava cheio e mal freqüentado. Melhor, de graça.
A Fernanda Porto é realmente demais. Ao vivo a mulher arrasa mesmo. Toca trocentos intrumentos musicais, domina o gênero da música eletrônica que contem melodia e arte e é muito simpática.Pena que o show foi curto. Mas a mulher prometeu que o cd novo dela sai nesse ano e que volta aqui. Aliás, ela fez um show no mesmo shopping em agosto do ano passado e eu nem soube!
Aproveitando o clima, eu fiz um top 10 com as melhores músicas dela na minha opinião e coloquei no final um pouco da carreira dela, inclusive com os cds que ela já lançou.




1 - DE COSTAS PARA O MUNDO




2 - PENSAMENTO 4




3 - RODA VIVA (Com Chico Buarque)





4 - Sambassim (Com DJ Patife)




5 - SENTADO À BEIRA DO CAMINHO
não consigo postar

6 - CHARME DO MUNDO (Com Marina Lima)




7 - TUDO DE BOM




8 - ESFERA





9 - AMOR ERRADO





10 - SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ







-----------------

Fernanda Porto foi revelada pela gravadora Trama, em 2002 seu CD de estréia trazia como característica o uso acentuado da eletrônica. Com uma discografia pequena, de apenas dois CDs – Fernanda Porto (2002) e Giramundo (2004), lançados pela Trama – Fernanda optou por um formato diferente em seu primeiro DVD. No lugar de simples regravações para antigos sucessos, como é costume no mercado, a cantora partiu para o caminho das músicas inéditas e das releituras. Das 19 faixas do DVD, 10 nunca haviam sido gravadas por Fernanda Porto. A versão em CD é ainda mais “radical”, com 14 faixas e sem os hits Só Tinha de Ser com Você, Tudo de Bom e Giramundo.
retirado da comunidade do orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10436797

Esses são os cds que ela já lançou. Se clicar na foto, vai para o site dela, onde pode ouvir as músicas inteiras.



Veja mais informações no site dela, que é bem completo:
http://www.fernandaporto.com.br/

FDL

3 comentários:

Fernanda disse...

Poxa vida nao?!?!
Eu nao conseguiria fazer um top 5 hhahahahahahahahaha
mas o show foi bacaninha!
Ela canta mto mmo! é uma artista quase completa...falta dançar..rs

Bjo otro tchau

Mila disse...

é o tipo de coisa q eu n conheço mais acho q é chato...

Mila disse...

fer, diria liam gallagher, "eu canto, quer ver macaco va ao circo!"