domingo, 18 de maio de 2008

American Idol: Jason Castro e Brooke White

Nessa semana vai passar a final do American Idol. Essa temporada foi muito interessante, embora muitos achem que tenha sido a mais fraca de todas.
Não acho que tenha sido a pior não. Muito pelo contrário, achei que foi a melhor. Nessa temporada ele não fizeram o esquema tão quadradinho anterior, colocando pessoas parecidas e comuns. Eu percebi um pouco de ruptura com o "mais do mesmo". Reflexo disso foi nós termos participantes como Amanda Overmeyer, Brooke White, Jason Castro e Carly Smithson, bem incomuns na minha opinião.
Como sempre, as pessoas para quem eu torcia foram eliminadas... O Jason Castro dançou no top 4 e a Brooke White se ferrou no top 5. Pelo menos eles foram longe.
Na final sobraram dois Davids: David Cook e David Archuletta. Eu prefiro o David Cook, ele canta músicas com um tom de rock e se mostrou bem criativo, além de expor grande personalidade. Não foi o meu preferido porque eu percebi um ar de arrogância (no mau sentido). Ele não é tão bom quanto pensa. No entanto, eu gostei muito da apresentação dele de "Always be my baby", de Mariah Carey, em que ele mudou completamente a música e fez um excelente trabalho com uma canção que era bem meiguinha.
Talvez ele não ganhe, pois o David Archuletta é do tipo "menino fofo que menininhas amam". Eu acho ele um fanho assexuado, mas não vou entrar em méritos.
Vou falar um pouco sobre os que eu torcia. No final eu coloquei os vídeos das apresentações deles que eu mais gostei.

Brooke White

Com certeza esse foi o programa das personalidades. Ela cantava geralmente só com o violão, só com o piano e afins. Ela sempre mostrava que sentia o que cantava e isso dá sempre um plus nas canções, elas deixam de ser uma performance de alguém desesperado por ganhar uma competição e mostra mais o lado do compromisso com a arte.
Ela foi uma artista sincera, sem berros e sem monstruosidades no palco, mas, mesmo assim, sendo uma artista de qualidade que eu espero que continue aparecendo.
Essas são as músicas dela.

"I Am...I Said"
"I'm A Believer"
"You Must Love Me"
"Hero"
"You've Got A Friend"
"Jolene"
"Every Breath You Take"
"Here Comes The Sun"
"Let It Be"
"Love is a Battlefield"
"You're So Vain"
"Happy Together"

A música da eliminação dela foi ótima (a do topo), a dos Beatles (Sun) e o maior destaque foi a versão dela de Let it Be.

Jason Castro

Ele é um minimalista, como disse a Paula Abdul na primeira semana deles. Ele é um típico sem-graça, que só chama a atenção por causa dos dreads. Mas talvez seja esse o trunfo dele, pois em um lugar cheio de exageros e performances megalomaníacas, o seu tom simplista traz mais personalidade e verdade do que em muitos outros.
Ele se mostrou desencanado e despretensioso. Teve quem achasse que ele estava lá por estar. Pode até ser, mas ele fez um excelente trabalho, principalmente quando cantou Aleluia (escrito em inglês é muito difícil) e em várias outras.
Essas são as músicas que ele cantou.

"Mr. Tambourine Man"
"I Shot The Sheriff"
"September Morn"
"Forever In Blue Jeans"
"Memory"
"I Don't Wanna Cry"
"Over The Rainbow"
"Travelin' Thru"
"Fragile"
"Michelle"
"If I Fell"
"Halleluhah"
"I Just Want to be Your Everything"
"Daydream"

Eu gostei muito da estréia dele, das duas músicas dos Beatles e da despedida, a do topo. Quem puder ouvir, recomendo. Essa ftoo é um wallpaper.

FDL

0 comentários: