quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Series Finale: Studio 60 on a Sunset Strip

Hoje eu assisti ao fim de Studio 60 on a Sunset Strip. Mais um caso de séries boas e com qualidade diferente que sao canceladas porque não atinge uma audiência grande. Será que era um caso de série para a tv paga(nos EUA, claro)? Talvez.
Studio 60 é um seriado que trata dos bastidores de um programa de comédia, com o nome da série. O programa-ambiente é idêntico ao Saturday Night Live, só quem Los Angeles. Nele vemos, elenco, diretores, produtores, contra-regras e os fodões da emissora. Existe o glamour, o talento, a piada, a ironia e o conflito - a típica dramédia que tem dado certo, iniciada com sucesso por Desperate Housewives, só que foi muito sofisticada pro povo burro estadunidense. Além disso, criticou demais o americano, que se sente no centro do mundo.
Vemos aí um rabo da maldição FRIENDS, já que o seriado "Joey" (Matt LebLanc) não deu certo, "The Comeback" (Lisa Kudrow) ninguém ouviu falar e sumiu pela porta dos fundos e quando o assunto é Jennifer Aniston.... só o fato dela ser corna, já que os filmes dela foram um fracasso.


O fato desses seriados falirem eu não lamento, já que a única coisa que eles traziam era o fato de ter um ex-friend no elenco, com o resto desprezível. Nesse de hoje o negócio é diferente, Matthew Perry não foi o único grande ator desse elenco. Amanda Peet, Bradley Rhitford e outros ajudaram muito.
O elenco foi impacável, o humor de melhor qualidade e a exploração dos dramas foi bem trabalhada.
Era do criador de The West Wing, que finalmente conseguiu um debate político sem produzir uma série chata!!
Depois disso, só Courteney Cox que deu certo com "Dirt", mas é tv paga e não sei também se vai longe.
Gostaria de destacar a atriz Sarah Paulson, que fez a personagem Harriet Hayes (grande comediante do filme e grande amor do personagem de Perry). Ela é muito boa e deve ter um futuro bom!
É isso, lamento uma série tão boa ter esse destino. Mas, na galeria das "incompreendidas" é adicionada a Reunion, I'm with her, Close To Home, The Class, Freddie e outras...

FDL

0 comentários: