domingo, 30 de dezembro de 2007

Resident Evil 3: Extinção

Filme: Resident Evil 3: Extinção
Nota: 8,5
Elenco: Milla Jovovich e a loira presa do Legalmente Loira, que também é a única sobrevivente do Premonição, mas que no dois não escapa, tadinha.
Eu assisti aos dois predecessores no cinema, mas esse não deu. Mas assim que saiu o DVD-rip eu baixei e assisti.
Às vezes eu acho que o gênero de ficção cinetífica é meio renegado, mas com razão, geralmente são ruins. Não é o caso dessa série, que, apesar de ter diminuido o nível nesse, eu considero muito boa.
Tem uma mistura de terror, com ficção e efeitos especiais. Além disso, é uma das melhores adaptações de games já feitas.Senti falta de uma explicação melhor do que aconteceu no final do outro filme... esse começa meio deslocado.
Mas, com certeza, recomendo.
FDL

4 comentários:

Anônimo disse...

MELHORES ADAPTAÇÕES DE GAME? na moral, os filmes de resident evil dexam muito a desejar... o jogo eh infinitamente melhor e o filme podia segui pelo menos a history line do jogo, o que nao acontece em nenhum dos 3 filmes

victorcruel disse...

Uma boa adaptação não significa uma história idêntica à do jogo e sim um filme bom, foi o que quis dizer. Até porque, não sou muito fã do jogo.
Mas... opiniões.

Ney Santos disse...

Eu estava pesquisando sobre o logo do "Big X Picanha" e minha pesquisa passou pelo seu blog. Não pude deixar de ler seu comentário sobre os filmes "Resident Evil". Concordo quando retruca no comentário do amigo que cada um tem a sua opinião, mas você deixa margem para discução sobre seu gosto pessoal (ou falta de bagagem/conhecimento) quando AFIRMA que Resident Evil 3 "é uma das melhores adaptações de games já feitas". É raro uma adaptação acertar tudo, mas esses 3 filmes Resident Evil definitivamente não foram feitos para os fãns da série no game. Vou deixar umas dicas para vc ambliar sua bagagem. Sério... Sei que vai gostar. Silent Hill, Hitman, Tomb Raider... Concordo quando diz que os filmes não precisam possuir "história idêntica à do jogo", mas é primordial que não percam o tema principal durante a história contada. É até uma idéia para vc alimentar seu blog... Comentar sobre estes filmes. Assista a animação feita pela Capcom, "Resident Evil: DEGENERATION" e tenha uma idéia do que é uma forte adaptação de um game para as telonas. Abraços. Ney Santos.

victorcruel disse...

Agradeço o comentário. Porém, você AFIRMA também que os filmes não foram feitos para fãs do game. Afirmações por afirmações, a minha não ultrapassa uma opinião que não vai além de um gosto pessoal.
Inclusive, eu alerto que quando afirmei isso eu não comparei com o jogo, pois não o conheço. Só estou falando do filme e chamei a atenção para o fato de que adaptações assim geralmente são ruins e, na minha opinião, essa série de filmes não é.

Mas só escrevo de novo pra alertar que não é legal sugerir que as pessoas não tenham nem bagagem nem conhecimento. Principalmente se quando fazemos isso escrevemos as seguintes palavras no post: "discução", "fãns", "ambliar". Isso sugere exatamente o oposto, não acha?

Dos filmes que você sugeriu, já assisti Tomb Raider e Silent Hill. Dos filmes em si eu não gostei, mas não posso comparar com os jogos, pois não os conheço.

De todo modo, agradeço o comentário e concordo que seja mesmo pra gerar discussão. Mas só vamos tomar cuidado com a prepotência, né?