sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Eu os declaro Marido e Larry

Filme: Eu os Declaro Marido e Larry

Nota: 4,5
Elenco: Adam Sandler, o gordo que beijou o Hitch na boca e a Jessica Biel.
Existe coisa pra dar mais raiva do que uma comédia sem-graça? Os filmes norte-americanos andam precisando renovar a fórmula, porque essa já deu e está desgastada.
O filme fala de dois bombeiros (Chuck e Larry) que são grandes amigos e fingem serem gays casados no Canadá para conseguirem para Chuck (o gordo) uma pensão que era bloqueada pela burocracia do governo. Entre os contratempos, dois machões devem se acostumar com esse estilo de vida e provar para os outros que não cometem uma fraude, senão podem ser presos.
Jessica Biel interpreta uma advogada que ajuda nas causas gays e defendem o "casal" e, claro, se apaixona pelo Adam Sandler.
A intenção é boa, tem bem aquele discurso verdadeiro, mas batido do "gay também é gente". Além disso fala mal de uma sociedade conservadora e que excluios diferentes, por medo de perder o seu conforto de vida norte-americana, nem que para issoos outros sejam explorados... e para não ficar feio, usa-se a Bíblia como pressuposto.
Mas mesmo com a crítica o filme faz um trilhão de piadas sem-graça, o esqueminha de começo, meio e fim que todos esperam e sabem o que vai acontecer e força demais.
A nota é ruim porque o mínimo que uma comédia deve ter é graça. Eu sei que o Adam Sandler anda em umas de fazer "comédias que te fazem refletir" (Click), mas essa foi ruim.
Não recomendo.

FDL

2 comentários:

Mila disse...

eu adoro o Adam Sandler, mas nao tenho mais paciencia de assistir essas comedias todas iguais...não é pra mim!

Fernanda disse...

nao assisti a esse filme...mas mmo com os 4,5...rs...tenho vontade de ver....