Outra excelente temporada do programa de comédia mais tradicional dos yankees.
As participações não foram tão boas como na passada, mas destaco alguns que fizeram bons programas: Ben Stiller, Anna Faris, Emma Stone, Jason Segel, Katy Perry (muito engraçada imitando a Florence), Jimmy Fallon, Zooey Deschanel, Maya Rudolph, Will Ferrel, Mick Jagger e outros.
O episódio da Lindsay Lohan foi péssimo. Acho que o crack corroeu os neurônios da mulher, porque ficava na cara que ela lia tudo o que falava e ficava completamente desconexo. O oposto aconteceu com o Mick Jagger, que também é um velho acabado, mas se saiu muito bem, com muita naturalidade.
Os quadros consagrados do programa permaneceram e o SNL é sempre uma boa pedida, mesmo sendo fato que nem todos os quadros sejam bons. Eu acabo gostando mais das imitações, porque é realmente onde fica evidente o talento dos atores ao vivo. As piadas políticas às vezes me soam artificiais.
Outro destaque foram os episódios dos veteranos Jimmy Fallon e Will Ferrel, que mostraram o motivo dos sucessos. Eu passei mal de rir com todos. Não posso deixar de dizer que na época do natal a tradicional musiquinha “I Wish It Was Christmas Today” não saiu da minha cabeça.
No final tivemos a triste notícia de que a melhor participante do elenco irá sair, Kirsten Wiig. Depois de um ano cheio de realizações para ela, com Oscar, inclusive, está de fato na hora de explorar sua carreira com desafios maiores. Foi assim que aconteceu com outros comediantes ilustres que saíram do SNL. Não tenho a menor dúvida de que ela fará muito sucesso nos futuros projetos, porque ela é sensacional.
Dizem que tanto Andy Samberg e Jason Sudeikis irão sair também, ficando claro o momento de renovação de gerações. Se for o caso, é o desafio do SNL, mas ele já foi batido várias vezes depois desses anos todos. Certamente conseguirá novamente.
Vamos esperar pelo próximo ano.
FDL