quarta-feira, 2 de maio de 2012

Season Finale: Up All Night–1ª Temporada

E começa a época do ano com os finais de temporada. O primeiro é de uma das estreias de que eu mais gostei, Up All Night.

A série da NBC teve em torno de 20 episódios e foi a primeira a acabar a temporada. Pelo que vi, teve boa audiência no começo, mas caiu bastante, sendo um mistério se volta ou não. Acho que deveria.

A comédia trata do casal Reagan (a sempre excelente Christina Applegate) e Chris (Will Arnett, que eu não conhecia, mas achei muito bom), que acabou de ter um bebê. Ele resolve cuidar da criança, enquanto ela volta a trabalhar, como produtora de um programa de televisão, apresentado pela excêntrica Ava (Maya Rudolph, sempre roubando a cena).

A produção é de Lorne Michaels, responsável por Saturday Night Live e outras comédias derivadas. Daí tivemos ao longo da temporada participações especiais de gente muito talentosa, como Molly Shannon, Will Forte, Jason Lee, Megan Mullally e vários outros.

O destaque sem dúvida é a Ava. A Maya Rudolph deveria ter uma série só pra ela, não precisaria de mais ninguém. Ava é exagerada, convencida, chiliquenta, mas por outro lado, uma ótima amiga e cheia de inseguranças.

Uma boa comédia é feita assim, com bom elenco, produção competente, boas participações e piadas á altura.

O humor é sutil, leve e em alguns momentos inocente e em outros mais agressivo, mas a série acaba sendo sempre uma opção muito divertida.

Logo no começo, no piloto, Ava mostra que é sem noção quando revela o grande momento que vivia: precisava comprar a primeira carteira de um bebê.

O episódio em que Ava disputa com outra apresentadora é ótimo. A participação de Sharon Osbourne também. O dia em que o Besos agarra a Reagan é muito engraçado. Um dos melhores foi o Chris reformando a moto com o Will Forte.

Foi uma ótima opção de comédia. Torço para que a NBC não cancele, porque há séries mais estimadas por lá que não chegam nem perto da qualidade de Up All Night.

FDL

0 comentários: