terça-feira, 15 de maio de 2012

Season Finale: The Big Bang Theory – 5ª Temporada

tbbt-pstt5

Tá aí que continua sendo a minha comédia preferida. Muito se fala dessa série, que perdeu o brilho, que desgastou ou que perdeu a graça. No final, acho que falta entender que nós, assim como os personagens e as tramas, devemos amadurecer. É exatamente isso que acontece com The Big Bang Theory, que está cada vez melhor.

No post da temporada passada eu elogiei a entrada no núcleo feminino, mas falei mais da Amy (que continua sendo o charme da série) e ficou faltando falar da Bernadette. Essa temporada com certeza foi dela e do Howard (que já era meu personagem preferido antes). O casamento capturado pelo Google Earth foi genial.

A temporada inteira foi consistente e sempre engraçada, mesmo quando os episódios eram mais sérios.

Não sei se foi só impressão minha, mas a Penny foi um pouco apagada nesse finalzinho de temporada, o que não pode acontecer, mesmo que por conta do enredo se dê mais visão a alguns coadjuvantes em determinados episódios.

Foi legal ver também que bem aos poucos a Amy está humanizando o Sheldon. O episódio dos experimentos dela nele foi genial.

Destaco na temporada: Leonard criando bolas e convidando Penny para sair (mesmo pedindo a mão dela em casamento durante o coitus), Raj namorando com a voz do celular, Sheldon com ciúmes do Stuart, o boneco falante do Spock e, claro, o erro aritmético do Sheldon na frente do Stephen Hawking.

Aguardemos a próxima temporada, que com certeza promete!

FDL

0 comentários: