segunda-feira, 21 de maio de 2012

Season Finale: Bones – 7ª Temporada

Bones-official-season-poster7Essa temporada foi de altos e baixos com Bones. A gravidez da atriz colocou a série em dúvida, já que ela é a protagonista. No final, os produtores acabaram tomando uma decisão muito criticada pelos fãs.

Optou-se por termos uma temporada mais curta, de 13 episódios e a gravidez foi utilizada na série, fazendo com que Bones e Booth saíssem em um episódio de um casal shipper complicado para um casamento. Tudo foi atropelado e merecia melhor desenvolvimento.

Isso não foi o pior. O que era uma série de investigação de assassinatos com uma dose de humor geek acabou virando mais uma história de relacionamentos familiares. Os homicídios ficaram tão em segundo plano que chegavam a ser ridículos – a gente sabia o assassino logo no começo.

O que ainda pode ser elogiado é a postura de grávida da Bones, que enxerga a gestação com um olhar antropológico para ela mesma, tendo cenas boas. O mesmo aconteceu com a bebê dela. O Booth indignado com a frieza ou as decisões estranhas dela acaba sendo divertido.

A série se redimiu no final, com o penúltimo episódio, sobre o crime nas gravações do filme inspirado no livro da Bones e com o excelente season finale, que deixou um perfeito gancho para a próxima temporada – quem continuou assistindo, dando uma chance, voltou a ter vontade de assistir. O clima de tensão criminal e científica voltou. Sempre achei que Bones funcionou melhor quando teve grandes vilões.

Espero que essa temporada tenha sido apenas um desvio necessário por conta da gravidez de Emily Deschanel. Acho que agora a série retoma seu caminho e volta a ser uma das minhas preferidas, porque nesse ano não foi o que aconteceu.

FDL

0 comentários: