segunda-feira, 14 de maio de 2012

Zeca Baleiro – O Disco do Ano

“Enchuga o pranto vai amanhecer
Enchuga o pranto vai amanhecer
Vai amanhecer enfim...”

zeca baleiro disco do ano

Só resolvi parar para ouvir o novo trabalho do Zeca Baleiro hoje. Se chama “O Disco do Ano” e não sei se por algum motivo reflete meu bom humor, mas achei a sonoridade bem agradável, coisa que nem sempre rola comigo nas músicas do Baleiro.

Destaco “O Amor Viajou”, que segundo o autor, foi pra Honolulu, viajou, porque também cansou de sofrer.

Em “Calma aí, coração” achei um trecho bem interessante:

Coração surdo não tem juízo
Não ouve nunca a voz da razão
E razão você sabe, é preciso
Pra curar a sua loucura, coração

A minha preferida foi “Zás”, que já está na lista dos favoritos pra ouvir na rua.

Com uma pegada de anos 80, recomendo “Meu amigo Enock” (que tem uma banda de rock). Bem gostosinha de ouvir.

As composições do Zeca Baleiro são muito boas de ouvir e passam tanta verdade, fica tão claro que as músicas dizem algo, que não tem como passar batido, não sentir as canções.

A última traz uma letra bem irônica. “Mamãe no Face” tem passagens como: “Mamãe, u fiz o disco do ano e até mesmo Caetano parece que aprovou” e “Mamãe não sou mainstream nem sou cult meu som assim vapt vupt caiu na boca do povo”. Por fim, na derradeira ele diz: “Mamãe, fiz um disco foda, faz um download e ouve aí”.

Eu baixei, ouvi e gostei muito.

FDL

0 comentários: