sexta-feira, 6 de abril de 2012

Kaiser Chiefs – Start The Revolution Without Me

2ca6bf03584007ad76fc3fd95fd760ed-648x421

Agora em março saiu o novo àlbum dos Kaiser Chiefs, chamado Start The Revolution Without Me, mas nem é tão novo assim.

Esse trabalho é uma espécie de reedição do lançado no ano passado – The Future is Medieval – que eu nem cheguei a comentar por aqui, mas tinha uma estratégia inusitada de marketing: era vendido pela internet e o próprio usuário escolhia de uma lista as favoritas para ter no álbum.

Não consegui descobrir ao certo se esse disco é o resultado das favoritas no projeto anterior ou se é apenas uma nova versão para atingir novos mercados.

3806_gNa verdade nem importa. The Future is Medieval é um conjunto de ótimas músicas. Confesso que poucas marcaram como aconteceu em Employment e Yours Truly, Angry Mob, mas, ainda assim, as músicas dessa banda mesmo quando não sejam sensacionais, são muito agradáveis de se ouvir.

Start The Revolution Without Me trouxe novamente as melhores músicas do anterior, como Little Shocks e Starts With Nothing. Além disso, temos músicas inéditas, mas poucas, como On The Run, que tem uma pegada eletrônica. O grande destaque é a faixa na qual eu já me viciei: Kinda Girl You Are.

 

Kaiser-Chiefs-Start-the-Revolution-Without-Me-2012-Album-TracklistEssa sim já tem cara de sucesso e desde que eu peguei o álbum, ouço todo dia. Tem a batida tradicional dos Kaiser Chiefs de que eu estava sentindo falta.

Nesses dias, procurando informações sobre a banda pela internet, eu descobri que STRWM é uma tentativa da banda em se firmar no mercado norte-americano. Parece que sim, já que o clipe de Kinda Girl You Are traz imitadoras de Beyoncé, Lady Gaga de Britney Spears.

A banda continua entre as minhas favoritas atualmente.

0 comentários: