quinta-feira, 5 de abril de 2012

Assalto ao Banco Central

assalto_ao_banco_centralFilme: Assalto ao Banco Central
Nota: 6
Elenco: Milhem Cortaz (mais conhecido como Capitão Fábio), Eriberto Leão, Lima Duarte, Giulia Gam e outros nomes facilmente vistos em uma novela da Gloria Perez.
Direção: Marcos Paulo
Ano: 2011

 

 

 

O problema acontece quando nos metemos a fazer o que não sabemos.

Conheço pouco da história desse assalto, mas assistindo a esse filme fica claro que os diretores/roteiristas também não sabem nada.

O filme tem todos aqueles clichés do atual cinema nacional: cenas de putaria, exploração da malandragem, palavrões desconexos e muitos bordões. Praticamente um Zorra Total sem as piadas.

O Capitão Fábio está bem interpretando o Barão. O elenco no geral não é ruim, muito embora tenha sobrado uma sapatão competente estereotipada para a coitada da Giulia Gam. O problema é o de quem teve a infeliz ideia de chamar o Eriberto Leão. Aquilo não é ator. Ele é péssimo e estragou o filme que já não estava bom.

A tentativa brasileira de americanizar, fazendo um filme de ação tem seus momentos que nos prende a atenção, mas por outro lado, temos uma versão de 11 Homens e um Segredo na visão de Marcos Paulo (que enfiou a mulher dele como a namorada loiruda da investigadora lésbica).

Claro que poderia ser pior. Mas poderia ser melhor também. O cinema nacional tem feito produções muito competentes. Só que enquanto não surgirem mais diretores com visão de cinema, continuaremos vendo muitos filmes com cara de especial da Globo.

No final, para conhecer melhor a história recomendo um livro ou a internet mesmo, porque aqui só temos um fato que inspirou um filme de brasileiros wannabe, fazendo o que não sabem, pelo menos ainda.

0 comentários: