terça-feira, 3 de abril de 2012

Goldeneye

GoldenEye-007-Reloaded-ReviewComeço falando da experiência que é o novo jogo Goldeneye, para o XBOX 360.

Como um exemplo de menino que viveu nos anos 90, eu era viciado no clássico Goldeneye para o N64 e esse lançamento acabou chamando a atenção. Por isso, corri para a loja e comprei um exemplar original e caro desse jogo (aham, claro).

Da parte gráfica não há o que falar, já que tudo é construído com uma perfeição impressionante. No entanto, não dá pra jogar com aquele James Blond. Eu não tenho nada contra o Daniel Craig, mas ele não é o 007 e pronto! Agora ele invade até o nosso jogo clássico?

Todos os personagens são com outros atores e isso também faz com que o jogo seja uma experiência à parte, não se inspira tanto no filme original.

Dá saudades da Natalya cabeçuda, de armas como DD44 e RCP90, daqueles arquivos de papel nas introduções, mas se fosse pra ser o mesmo jogo, bastava adaptar, não fazer outro novo.

No geral, eu aprovo, porque é agradável jogar essa versão. Além disso, não é muito difícil, então você não fica frustrado (pelo menos até a fase que eu joguei).

Agora, preciso falar da abertura. Quem teve a brilhante ideia de chamar Nicole Sherzinger pra cantar o clássico de Tina Turner? Sério mesmo? Como não poderia ser diferente, saiu uma versão imitada desafinada e no auto-tune.

 

Inspirado pelo jogo, claro que tive de assistir ao filme clássico de novo, que nós lembramos só por causa do jogo, mas tá valendo. O clássico merecia ser visto na era do 720p.

 

goldeneye-poster-filmeFilme: 007 Contra Goldeneye ( GoldenEye )
Nota: 7
Elenco: Pierce Brosnan, Sean Bean, Izabella Scorupco, Famke Janssen, Judi Dench, Robbie Coltrane, Alan Cumming (Sim, Boris e Eli Gold são a mesma pessoa!!!)
Direção: Martin Campbell
Ano: 1995

 

 

 

Revendo o filme nós percebemos como éramos pouco exigentes. Como filme é um ótimo jogo de video game.

Não que seja ruim, mas é um clássico filme do 007: cheio de cenas inverossímeis, atores ruins e histórias mirabolantes.

Ainda assim é uma ação que prende a gente. Me impressionou mais uma vez como foi fiel a adaptação feita pela Rareware em 1996 para o N64. Os cenários, diálogos e enredos são muito bem adaptados.

Claro que o ponto positivo é que ainda tem o Pierce Brosnan como 007 e também tem a já clássica Izabella Scorupco como Natalya. Famke Janssen também fez bonito como a russa safadgenha. E, mais uma vez, Sean Bean morre, sendo duas vezes nesse filme, só pra manter a tradição de morrer em toda produção de que participa.

Não sei se foi uma boa ideia rever, porque na minha memória parecia melhor. Mas ainda assim foi bom relembrar do passado e manter viva a infância.

Agora sim, a verdadeira abertura do filme.

0 comentários: