segunda-feira, 16 de abril de 2012

Counting Crows – Underwater Sunshine

Counting-Crows-Underwater-SunshineSaiu disco novo da banda que todo mundo conhece apenas por Mr. Jones, o que é uma grande injustiça, por serem uns caras muito bons. Eles têm uma pegada de rock com country, com um som bem agradável, sem ser pesado ou cheio de choramingos.

O último trabalho de inéditas deles foi Saturday Nights and Sunday Mornings de 2008. Quando eu baixei fiquei bem empolgado, por conta da consistência do trabalho, com músicas bem gostosas de ouvir. Só que faltou alguma que me prendesse e me fizesse ouvir sempre. O álbum acabou ficando no esquecimento pra mim, embora a banda não, porque sempre escuto faixas de outros cds deles.

Underwater Sunshine é somente de covers. Descobri pela internet também que os caras fizeram um concurso para os fãs escolherem a capa do disco.

O trabalho tem lados bons e lados ruins. O bom é que deu uma repaginada, já que ultimamente parecia que nada deles era original. A ironia é eles se reinventarem da falta de originalidade em leituras próprias de trabalhos alheios. No final deu certo.

O lado ruim é que senti falta novamente de um hit. Mercy é uma música muito bonita, que ficou excelente na versão dada pelos Crows. O mesmo digo de Untitled (Love Song), Coming Around (do Travis) e Start Again. Além disso, embora a banda tenha se reinventado, todas as músicas no álbum ficaram muito parecidas.

Vamos ver se com o tempo eu aprecio melhor, mas continua não sendo meu trabalho preferido deles, que puxaram muito para o lado do country.

FDL

0 comentários: