terça-feira, 6 de novembro de 2007

Estréias de Segunda-Feira

Tivemos duas reestréias e uma estréia ontem. A semana começou muito bem. Tomara que tenha sido um prelúdio.


Without a Trace: 6ª Temporada - Episódio 1 (Warner - 20:00 e 23:00)Voltou em alto estilo e com mistério no ar. A equipe de Jack Malone tenta resgatar um menino sudanês adotado por um casal famoso e que foi sequestrado por alguém ligado ao país de origem (qualquer lembrança não é mera coincidência).
Tem uma cena clássica da valorização do norte-americano como bonzinho. Um sudanês diz a Jack Malone e Sam Spade que não dá informações por não confiar no governo e o diálogo continua assim, mais ou menos:
Jack: Mas é uma criança.
Sudanês: No meu país não é assim que tratamos a criança.
Jack: Mas nós faremos de tudo para salvá-la.
Fica bem aquela coisa de "nós somos bonzinhos".
Mesmo assim o episódio foi sensacional.


Cold Case: 5ª Temporada - Episódio 1 (Warner 21:00 e 00:00)
É a volta de Lily Rush saudável depois do tiro na goela que ela tomou no fim da temporada passada. Está um pouco assustada e o assunto não acaba por aí, acho que dará mais história ao longo da temporada.
O caso é do assassinado de três meninos de uns 10 anos e a prisão de dois adolescentes por serem "estranhos". Acho interessante esse assunto. É parecido com o que eu li no livro "O Inocente" de John Grisham, pois mostra a parte negativa da opinião pública que sedenta pela prisão de um culpado pressiona a polícia a sujar as mãos. Todos tinham "certeza" da culpa dos adolescentes, o que seria motivo suficiente para obrigá-los a fazer uma confissão. O problema é que falamos o que o algoz quer para cessar a tortura, não necessariamente o que ele quer ouvir é a verdade.


Samantha Who? - Piloto (Sony 20:30 e 00:30/repr. ter 14:30)
Samantha sofreu um acidente e perdeu a memória. Nessa comédia ela tenta decobrir quem é... e fica decepcionada, pois era infiel, alcoolatra, egoísta e má. Querendo ser uma pessoa boa, de maneira desastrosa ela só passa por confusões.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Senti muita falta de Close To Home na Segunda-Feira, mas fazer o que??
Bons sites de séries

http://www.teleseries.com.br/ e http://www.seriesonline.com.br/
FDL

2 comentários:

Fernanda disse...

Tb sinto falta do Close to home!

Mila disse...

eu sou apaixonada por Withou a trace.......as outras eu nunca vi...

mas, na boa, eu não tenho a menor paciência de acompanhar séries pela Tv......

bjks