terça-feira, 13 de novembro de 2007

Dia Péssimo

Ontem eu descobri que estava ruim da garganta. Tomei antibiótico e dormi que nem uma pedra.
Fui pra Facvldade me arrastando. Cheguei lá, com a minha apresentação pronta e entro na sala.

Ocorreu um pequeno problema com o meu trabalho. Meu grupo vai para a frente "conversar" com o professor. Ele acusa o nosso trabalho de plágio e dá um 0.

Temos que nos conformar, pois do contrário seria uma sindicância. Sequer apresentamos.
Na hora, claro que eu fiquei com raiva. Destruiu os meus planos pro fim do semestre. Altas chances de não conseguir média e dependo da correção de prova feita por um professor que virou desafeto.

Só que agora eu estou revoltado. Eu fiz o meu trabalho perfeito. Por mais que eu relesse todas as outras partes, eu não iria saber se estava idêntica às fontes. O integrante do meu grupo cometeu um erro, que eu entendo, era uma trabalho de viajem.. a Estônia não existe! Mas como eu posso ser responsabilizado por ter confiado? Se o trabalho foi em grupo, nada mais justo que delegar funções! E eu tenho que responder por elas?

Resultado: ouvi uma série de acusações e ameaças que são injustas. EU não tentei fazê-lo de imbecil como disse. EU não comecei uma faculdade de direito, pretendendo ser uma advogado, cometendo fraudes (pra não dizer crime).

Eu não entrei na Faculdade de Direito para ser um aluno-problema, ou um encosto. Minha intenção era receber elogios, não críticas.

É compreensível a ira do professor. Imagine se deparar com linhas descaradamente copiadas do wikipedia? Só que ele poderia ser justo e tentar apurar o culpado. Outro professor não ragiria da mesma forma, disso eu tenho certeza. O problema, é que no primeiro dia de aula desse ano ele falou que não descansaria até ver expulso o aluno que copiou trabalho.

Por isso eu tenho que me conformar: não ser expulso, ficar apenas com um 0, por ter feito o meu trabalho de forma honesta por 3 dias seguidos.

3 comentários:

Fernanda disse...

imagino o tamanho da sua raiva...principalmente com acusaçoes que nao condizem com o real...mas agora é ralar mto!
que dá raiva dá....

Mila disse...

acho que o professor está certo. também fiquei puta, porque estou na mesma situação que vc, mas ele tem razão. a responsabilidade pelo que aconteceu era do grupo. tinhamos que ter lido o trabalho anytes de ele ser entregue.não lemos, esse foi nosso erro. pq segunda feira, qdo o li pela primeira vez vi q tinha algo errado. frases sem sentido (os deputados, por incrivel que pareça, não sao economistas ou advogados...que porra é essa?!)

o jeito agora é estudar pra caralho e tirar nota na prova....mas tenho certeza q ele vai deixar a gente de reaval

Anônimo disse...

duvido q o seu dia esteja pior q o meu