Eu li hoje no jornal uma matéria sobre denúncia do MP relacionado ao Inclusp. O motivo é que apenas a metade das vagas destinadas à isenção do vestibular da Fuvest foram concedidas. Reclama-se que a USP/Fuvest não divulga corretamente o vestibular em áreas carentes e que o Inclusp não inclui ninguém.
Eu até concordo com a denúncia, definitivamente há um número considerável de jovens carentes que precisam da Universidade pública. No entanto, mesmo que o método funcionasse, não faria muita diferença, porque, com uma escola pública falida, como o aluno passaria pelo vestibular?
Sem contar, que o limite é baixo, (400 reais de renda per capita familiar) e exclui a classe média, que também não tem condições de entrar na USP do mesmo jeito.
Quando é que vão entender que o ensino universitário do Brasil só vai melhorar quando o Ensino Médio começar a funcionar?
FDL
1 comentários:
victor, esse seu posicionamento é totalmente incoerente...
vc é rico por acaso?? nem bem classe média nós somos... e estudamos na USP!
conheço pessoas bem mais pobres, que nunca fizeram escola particular, que nunca nem passaram perto de um cursinho e que fazem faculdades públicas. elas estudaram por conta propria e conseguiram......
acho que vc viajou......
----------
achou meu post "i'm in love" misterioso, foi!?!?!
hauhauahuahau
Postar um comentário