quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Segredo de Beethoven

Filme: O Segredo de Beethoven ( Copying Beethoven)
Nota: 9,5
Elenco: Diane Kruger (eternamente linda) e Ed Harris.

Uma genuína obra de arte. Eu me perguntava o motivo de muitas pessoas se emocionarem com a música clássica, alguns chegam ao ponto de chorar. No entanto, com esse filme eu entendi qual é essa sensação.

Eu ando por fora do mundo das bilheterias e da fama, por isso eu não sei se esse filme ficou famoso ou não, só sei que a cena da apresentação da sinfonia é um clássico do cinema, na minha opinião.

A atuação dos dois é impecável e a abordagem dos conflitos interiores é muito criativa a eficaz. Como o maior gênio da música pode ser surdo e se privar de sentir o produto do que o seu dom é capaz de produzir? Como uma mulher pode receber esse mesmo dom e por causa de uma sociedade machista ela tem que se limitar a simplesmente transcrever partituras de um papel para outro?

É esse o tema, em uma filme muito parado, confesso, mas que em cada cena mostra a emoção e a vida das personagens.

Recomendo muito


FDL

2 comentários:

Mila disse...

quero muito ver esse filme!!!!!!!!!! deve ser lindo mesmo!!!!!!

que é Cbox?????????????

SUBWAY amanhã??????????

bjks

Fernanda disse...

me recuso a comentar o filme