sábado, 24 de março de 2018

Um de Nós Está Mentindo – Karen M. McManus

um de nós está mentindo“Fui atraída por uma falsa sensação de complacência.

Acontece, eu acho, mesmo durante a pior semana da sua vida. Coisas horríveis e impactantes se empilham em cima da pessoa até ela estar prestes a sufocar e então... elas param. E, como mais nada acontece, a pessoa então começa a relaxar e pensa que está fora de perigo.

Esse é um erro de principiante que me dá um tapa na cara na quinta-feira durante o almoço, quando o falatório, geralmente baixo do refeitório cresce e ganha corpo.”

Karen M. McManus

Esse livro foi lançado há pouco tempo e eu estava com vontade de ler algo de adolescente e essas histórias que envolvem crimes e Ensino Médio costumam ser divertidas.

E certamente esse livro foi.

Vamos ao óbvio. O livro é óbvio. Cheio de personagens estereotipados, mesmo que um deles mesmo reconheça no começo do livro. O suspense de vários deles começa a ficar óbvio e você já sabe o que vai acontecer. Por fim, o que é pior, conforme a história avança, você já sabe o final antes simplesmente pelo fato de que todos os outros personagens já tiveram sua culpa excluída, sobrando apenas um.

Acontece que a autora, que tem nesse livro sua estreia, tem uma escrita habilidosa. Isso nem sempre é fácil quando a tarefa é dirigir-se a esse tipo de público, porque precisa ser encontrado o meio termo entre simplicidade e rebuscamento na escrita e na trama.

Embora sejam de fato clichés, de alguma forma você se interessa em conhecer os personagens e mesmo já adivinhando o final deles, eu também fiquei curioso para ver as transformações e as repercussões do crime.

São livros de certa forma bobos, mas que eu gosto de ler. Tem feito muito sucesso porque é bem escrito e tenho certeza de que logo logo vira uma série ou filme.

Já li suspenses adolescentes muito piores. Recomendo.

FDL

0 comentários: