quarta-feira, 21 de março de 2018

Interlúdio

interlúdioFilme: Interlúdio (Notorious)
Nota: 9
Elenco: Cary Grant, Ingrid Bergman
Ano: 1946
Direção: Alfred Hitchcock

“Após seu pai alemão ser condenado como espião, uma jovem mulher (Ingrid Bergman) passa a se refugiar em bebida e homens. É assim que se aproxima de um agente do governo (Cary Grant), que pergunta se ela concorda em ser uma espiã americana no Rio de Janeiro, onde nazistas amigos do pai dela estão operando. Ela acaba se casando com um espião nazista, mas se apaixona pelo seu contato no governo americano.”

Esse filme é claramente influenciado pelo fim da guerra e toda a violência que cercava, tanto diretamente quanto nos bastidores.

Foi interessante ver as cenas do Rio de Janeiro. Nem sabia que a cidade seria plano de fundo quando escolhi essa obra para ver. Mais uma boa adição.

Gostei também de conhecer o trabalho da Ingrid Bergman. Nunca tinha visto nenhum filme dela. Muito expressiva e de olhar penetrante.

O filme é muito bom, apesar de ter uma barriguinha no meio que incomodou.

A cena da festa com a adega foi começando a me deixar nervoso e eu me perguntava por que eu decidi assistir a esse filme. Só para passar nervoso? Não é para isso que vemos suspenses?

Acabei vendo também três filmes seguidos com o Cary Grant e só posso dizer que ele era muito versátil, porque os personagens não eram nada parecidos. Ainda acho que ele esteve melhor no Ladrão de Casaca, mas em Interlúdio também estava muito bem.

Recomendo muito esse filme também.

FDL

0 comentários: