terça-feira, 27 de março de 2018

Meu Amigo Dahmer

meu amigo dahmerFilme: Meu Amigo Dahmer (My Friend Dahmer)
Nota: 8,5
Elenco: Ross Lynch, Anne Heche
Ano: 2017
Direção: Marc Meyers

Depois do livro em HQ no ano passado, esperei sair o filme para acompanhar o que iriam fazer com a história.

Fizeram um excelente trabalho.

Eu tinha lá minhas dúvidas se o material era suficiente para virar um filme, porque não vejo um grande clímax na história da juventude de Dahmer. Mas no final, o filme acabou sendo muito bom.

A história acabou mostrando como essa pessoa com problemas acabava destoando dos seus colegas desde jovem. Ele demonstrava sinais de algo não ia bem, mas não são tão evidentes assim. São perceptíveis agora, que já sabemos que ele se tornaria um dos maiores serial killers do mundo.

Para piorar essa tendência que ele já tinha, sofreu uma criação péssima e foi vítima de um sistema educacional extremamente injusto e estigmatizante.

O filme, aliás, não chega a mostrar os assassinatos, tal qual o livro. Mas vai mostrando o ódio e a violência crescendo conforme Dahmer ia ficando cada vez mais excluído de qualquer normalidade.

Foi um bom filme.

FDL

0 comentários: