quinta-feira, 29 de março de 2018

Mãe!

mãe!Filme: Mãe! (Mother)
Nota: 8
Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris, Michelle Pfeiffer, Kristen Wiig
Ano: 2017
Direção: Darren Aronofsky

“Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.”

Complicado falar sobre esse filme.

Eu acabei entendendo algumas referências durante a história, mas me perdi por várias e acabei não conseguindo ligar o todo. Só foi fazer mais sentido para mim quando pesquisei na internet depois.

Eu acho que isso é uma falha. Uma boa obra deve ser compreendida sem necessidade de se recorrer a agentes externos como apoio. Houve alguma falha aí para se expressar.

Ainda assim, várias pessoas não conseguem explicações para diversas passagens que o filme traz.

As críticas no geral foram mais negativas que positivas. Muitos criticam o excesso de devaneios do diretor. Lamento fazer parte desse time.

Compreendo as referências às passagens bíblicas e acho isso interessante. Só que isso foi aos olhos dele, porque sequer há precisão com os paralelos e ainda há furos na história e adição de elementos que não consigo encaixar.

Acho que na pretensão de ser cult demais esse filme não passou de confuso e caótico.

Não recomendo.

FDL

0 comentários: