sábado, 20 de fevereiro de 2016

Elephant Song

elephant songFilme: Elephant Song
Nota: 8
Elenco: Xavier Dolan, Carrie-Anne Moss, Catherine Keener
Ano: 2014
Direção: Charles Binamé

 

 

 

 

Por vários motivos esse filme chamou a minha atenção. O primeiro deles e mais importante era a presença do Xavier Dolan, que é muito elogiado tanto como ator como diretor (embora dessa vez ele apenas atue). O segundo deles é a presença da atriz Catherine Keener, cuja atuação para mim é tão marcante que eu nunca vou esquecer de Um Crime Americano.

Trata-se de um suspense, coisa que eu não sabia e só serviu pra melhorar. Mas é um suspense completamente fundado no drama e no impacto da influência familiar nas doenças psiquiátricas.

É um bom filme, só que achei a atuação do Xavier Dolan um pouco exagerada, sobretudo no começo. O diálogo forçadamente carregado ficava evidente que era alguém reproduzindo um roteiro. Faltou verossimilhança.

Às vezes é um texto com muita verborragia, às vezes é um diretor ruim, às vezes é um ator fora do tom, mas faltou algo.

A história do filme é interessante e eu fiquei surpreso com o final. Gosto também de mostrar o lado desafiador de lidar com quem tem problemas mentais: somos humanos também e às vezes podemos nos levar pelas emoções que essas pessoas podem causar.

Ainda assim, são opiniões de impressão, nada que possa atestar uma qualidade do filme. Continuo recomendando, porque ainda é uma experiência muito válida.

FDL

0 comentários: