sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

007 Contra Spectre

007-spectreFilme: 007 Contra Spectre ( Spectre )
Nota: 7,5
Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Ralph Fiennes, Monica Bellucci
Ano: 2015
Direção: Sam Mendes

 

 

 

 

Com os filmes do 007 sempre acontece uma situação intercalada. Se um filme é bom, o seguinte é ruim.

Por isso, minhas expectativas com Spectre não era das maiores. Isso porque Skyfall já foi o melhor que poderia ser. A parte boa do 007 já ficou lá nos anos 90 e começo de 2000. Eu até gosto do Daniel Craig, mas não é mais a mesma coisa.

Levando tudo isso em consideração, assisti a esse filme de forma despretensiosa. Acabei me surpreendendo porque foi melhor que eu esperava. Skyfall foi melhor, mas Spectre fez um bom trabalho.

Partes ruins: se teve todo esse clima de despedida, deveriam ter deixado a Judy Dench. Matava ela nesse, ué! Uma atriz como ela deveria ter sido aproveitada por todos os filmes enquanto se pudesse. Além disso, a música do Sam Smith foi terrivelmente chata. Nem comparação com Adele no anterior, que até Oscar ganhou.

Os pontos bons é que o vilão foi menos caricato e com uma personalidade melhor desenvolvida. Não dá pra deixar de notar que esse filme atava pontas e ligava os anteriores dessa nova geração.

No final foi um bom filme, com cenas de ação, a musiquinha clássica, enfim, tudo que se tem direito num filme do 007.

A discussão sobre o fim do programa 00 no filme é certamente um paralelo que se faz a ainda produzirem filmes do James Bond. Parece que o pessoal não tá disposto a desistir.

FDL

0 comentários: