Filme: A Outra ( The Other Boleyn Girl )
Nota: 10
Elenco: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana e Jim Sturgess.
Ano: 2008
Direção: Justin Chadwick
Finalmente, depois de um ano bem devagarzinho em cinema, o primeiro nota 10. Não estou sendo bonzinho, o filme realmente é digno dessa nota, é impecável.
Primeiramente, é muito difícil lidar com temas históricos, porque nem sempre a história é cinematográfica e os diretores caem em pecado ao abordar a história de forma desrespeitosa, como foi feito em Marie Antonniette.
Nesse caso, a época de Henrique VIII é tão cheia de fat os mirabolantes que isso não foi problema, mas somando isso a uma grande competência na abordagem, o filme se torna perfeito.
O elenco é espetacular, com exceção do Eric Bana, que apesar de ter trabalhado bem no filme, é um ator bem limitadinho. As duas irmãs, que são duas sensações do momento no cinema, fazem jus às expectativas, porque ambos os papéis eram densos e muito difíceis de interpretar.
Eu também tive um pouco de medo de não gostar pois eu já acompanho a série The Tudors, que trata exatamente do mesmo assunto. Eu sabia que a série tinha cometido erros de história conscientes, para tornar o seriado mais comercial, um erro, mas compreensível. O filme não parece ter feito isso, embora eu não conheça tudo daquela época. Só sei que pelo mesmo motivo do seriado, o rei não era gordo ( o verdadeiro era um balofo ).
Eu não conhecia o fim da história, porque a seriado não terminou ainda e também nunca tinha ouvido falar. Isso tornou o filme ainda mais emocionante.
Assitir a filmes ou ler sobre essa época é sempre um prazer, porque a gente observa que mesmo com o passar dos séculos e diversas mudanças, o ser humano é o mesmo: mesquinho, egoísta, frágil e manipulador. Ninguém no filme é mau, ninguém é bom, todos querem é defender o que é seu. Não é assim? Não foi sempre assim?
O visual do filme é impecável, e os diálogos não insultam o telespectador de forma alguma. Sim, porque parece moda atualmente os filmes fazerem isso: ou usar linguagem para semi-analfabetos ou inventar coisas que não fazem sentido nenhum só para ofender quem assiste e não entende.
Recomendo muito.
FDL
2 comentários:
eu quero muito ver!!! a natalie portman é a melhor atriz de sua geraçao... e o jim sturges promete!!
Eu vi esse filme,achei extraordinário e concordo com tudo que você disse,exceto o fato de que Eric Bana é limitado. Eu o acho um ótimo ator,um dos melhores do século XXI , e claro,lindo de morrer.
Postar um comentário