quinta-feira, 24 de julho de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas

batman-posterFilme: Batman - O Cavaleiro das Trevas ( The Dark Knight )
Nota: 8,5
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Michael Cane, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Morgan Freeman e Cillian Murphy (só faltou a Xuxa e a Dayse de São Conrado...)
Ano: 2008
Direção: Christopher Nolan

 

Eu confesso que não sou fã de filmes com heróis e como muitas pessoas são, mesmo que o filme fosse uma merda, todo mundo iria ver. Eu acho que esses filmes só fazem mais do mesmo para juntar mais dinheiro.
No entanto, esse me surpreendeu muito, muito mesmo. No geral, é um filme bem feito, bem criado e não insulta muito a nossa inteligência (claro que se a gente tiver pronto pra aceitar aquele monte de fantasias).
batman-1
Não tem como não falar do Heath Ledger, que realmente cumpriu todas as expectativas com um papel muito conhecido e bem interpretado no papel. Se dedicou tanto que acabou morrendo, é o que dizem por aí, mas vai saber? O Coringa está muito interessante nesse filme e realmente ele rouba a cena.
batman-2
Falando em roubar a cena, só achei esse Batman uma merda? Não é porque o ator é respeitado que ele tenha feito um bom papel. No Batman Begins ele já tava mal, nesse tava pior... acho que ele sentiu que ele não era suficiente nem pra namoradinha apagada, que nesse filme foi feito por uma excelente atriz, a Maggie Gyllenhaal (ensinando a coitadinha da Katie Holmes o que é atuar).
A maquiagem do Duas Caras chega a assustar de tão bem feita, vale a pena.

batman-3
Quanto ao conteúdo, é o mesmo de sempre, talvez um pouco melhor explorado, porque o filme não foi nem um pouco cansativo.
Recomendo mesmo pra que não é fã, como eu. Foi um filme legal.

FDL

1 comentários:

Anônimo disse...

Olha lá hein??

victor falando bem de um filme de super herói...

num é mais o victor q eu conheço... daqui a pouco ele vai dar risada com alguma piada dos trapalhões...