terça-feira, 15 de julho de 2008

O Amor nos Tempos do Cólera

colera-poster Filme: O Amor nos Tempos do Cólera ( Love in the Time of Cholera )
Nota: 8,5
Elenco: que eu conheça, só a Fernanda Montenegro
Ano: 2007
Direção: Mike Newell

 

É um filme muito longo, mas não é esse o problema. O negócio é que o tempo não foi bem aproveitado. O protagonista, na minha opinião, é um chato!!! E o ator me irritava só de olhar pra cara dele.
A história do filme realmente não me empolgou, mesmo eu com um pé atrás, já que é uma adaptação de um grande romance. Mesmo assim, não vi algo que realmente mostrasse grandiosidade e genialidade.
A não ser, na atuação da Fernanda Montenegro. Não é puxar saco de brasileiro, mas fica notável a superioridade dela perante os outros integrantes do elenco, mesmo a personagem sendo coadjuvante.
O final do filme é realmente bonito, como a velhice é tratada, por isso, no geral, uma aprovação com sorriso amarelo para o filme.
Mas, novamente, nesse caso, é questão de gosto mesmo.
Ah, a música da Shakira é um cu de chata, quem foi que gostou daquilo?? Af.
FDL

colera-1 colera-2 colera-3

2 comentários:

Mila disse...

o ator principal é o javier barden (vencedor do oscar de melhor ator coadjuvante desse ano por onde os fracos nao tem vez). achei a atuaçao dele fenomenal nesse "o amor nos tempos do colera". a da fernanda montenegro tb é, sem duvida alguma.

nao concordo com você qu eo tempo seja mal aproveitado... todo o sofrimento dele durante cinquenta anos por um amor frustrado... todas as atitudes dele... é tudo indispensável...

o final é demais mesmo!!

e eu achei a musica da shakira bonita...

bjks

Unknown disse...

Achei o filme maravilhoso!!!
Ótima atuaçao de todo o elenco, e a longa duraçao do filme só me deixou mais feliz!

As músicas da Shakira deram uma dramatizaçao maior e mais elaborada aos acontecimentos!
É um ótimo romance, de esperança e superaçao!
RECOMENDO à todos, muito bom com certeza!