quarta-feira, 2 de julho de 2008

30 Dias de Noite

30dias-poster Filme: 30 Dias de Noite ( 30 Days of Night )
Nota: 3
Elenco: Josh Hartnett e uma menina que fez "Turistas" (começou bem, né?)
Ano: 2007
Direção: David Slade

Eu não encontro adjetivos para descrever essa merda. O trailer mostra uma coisa completamente diferente.
É uma história com um tipo estranho de zumbis em um canto excluído do Alasca, onde ficam 30 dias direto de noite.
Existe uma violência tão forte e desproporcional com o roteiro (é piada chamar de roteiro) e faltam elementos básicos para se formar uma história, mesmo que uma ruim. Acho que eles ocultaram os elementos porque mostrá-los deixaria tudo ainda mais absurdo.
Eu acho que estão se esgotando as fontes de desculpas para o uso de violência no cinema. Não sou contra nenhum tipo de abordagem cinematográfica, só acho que ela deve ser pertinente.
Foi inspirado em um jogo de video-game, eu acho. Mas isso não é justificativa para um filme bosta. Se o jogo tem uma história ruim, para que fazer um filme igual?

30dias-1 30dias-2 30dias-3

Fujam desse cocô

FDL

1 comentários:

Mila disse...

Eu não assisti... você sabe que eu não boto fé nesse tipo de filme... em geral é uma merda mesmo...

o que eu não me conformo é um cara talentoso como o josh hartnett fazer essas merdas...