segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Galileu - Dezembro de 2007 - Cão

Eu pretendia fazer isso antes, mas não tinha dado. Mas com as férias, e espero conseguir durante o ano, vou comentar as revistas que eu leio.
Hoje eu li a Galileu de dezembro, que falava sobre cães.
Tem uma matéria bem legal sobre mau-hálito, que entre outras coisas, fala que mais da metade das pessoas que acham que tem bafo na verdade não tem. E que a maior parte das vezes não é estômago o problema, como pensam.
Também é discutida uma questão meio controversa, que é a possibilidade da homossexualidade ser genética. É interessante saber que pessoas estudam isso, principalmente usando gêmeos.
Sobre os cachorros foram várias páginas. Foi maomeno. Tem uma história, sobre a evolução, a primeira domesticação com os egípcios, até gente que vai em seção de espírita para tentar fazer contato com o bicho que já morreu. Poderia ter discutido mais a questão do pitbull, que é muito falada no momento e aqui foi tratada de forma superficial.
Tem um estudo sobre o Diabo. Como ele é concebido por diversas religiões e como ele costuma ser manifestado por quem acredita que o viu. Essa matéria foi ótima, pois conta que o demônio é bem lucrativo na indústria do cinema. Tem uma lista enorme de blockbusters com o beuzebu: O Exorcista, Advogado do Diabo, Endiabrado, O Bebê de Rosemary, Constantine(esqueceram A Profecia). E até filme brasileiro, como O Auto da Compadecida.
Eu pulei no meio um texto muito chato que discute se realmente os exercícios físicos nos fazem emagrecer. É um emaranhado de opiniões divergentes de especialistas que deixam a gente confuso sobre o que se está falando.
Por outro lado, no finalzinho, a gente aprende sobre a anatomia. Como foi perseguida (e é) pela Igreja Católica e como é essencial para a medicina.
Também gostei da lista dos 10 maiores roubos de obras de arte da história.

Já li edições melhores, mas está muito boa e os fãs de cachorros com certeza adoraram. Mas a matéria sobre o Diabo e a da anatomia são muito legais.

Espero poder comentar mais as revistas.

FDL

2 comentários:

Fernanda disse...

Eu já disse...endiabrado é mto legal!!!

Mila disse...

nao conheço a revista...

fiz um trabalho na faculdade de biologia sobre genetica e homossexualismo...tema muito interessante...

bjks

ps. acho q n se aprofundaram no papo de pitt bull pq ta muito batido