sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Diamante de Sangue

Filme: Diamante de Sangue (Blood Diamond)

Nota: 8,5
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Connely

Eu demorei pra assistir porque eu sabia o que vinha: uma história de denúncia com paisagens lindas, sofrimento e tragédia final. Isso já tá ficando comum.
Não tem o que dizer, o filme é perfeito. A atuação do DiCaprio realmente é digna de Oscar. A Jennifer Connely continua ensossa (ela é condenada ao ostracismo eterno da minha opinião por ter feito Hulk).
A denúncia é válida e importante. Mas o cidadão que assiste e sai da sala se sentindo engajado pode parar por aí, as grandes produtoras usam o sofrimento dos outros como exploração econômica.. nada mais e você só contribuiu. Eu não, eu fiz download... hehhe
Mesmo assim é legal o filme... o conhecimento já é grande passo.
Mas haja saco pra aguentar 2 horas e meia de filme com gente muito suja.
E quanto tiro!!!!! Meu Deus... esse africano tem o corpo fechado, não é possível... ou o povo não sabe atirar!!!!
FDL

0 comentários: