terça-feira, 22 de janeiro de 2008

The Comeback

Ontem eu terminei de assistir à série The Comeback, com a eterna Lisa Kudrow. Foi exibida em 2005 pela HBO, mas eu só consegui legendas em português agora.

Claro que não chegou nem perto do que foi a Phoebe em F.R.I.E.N.D.S., mas é uma série muito boa.
Conta a história de Valerie Cherish, uma atriz que fez muito sucesso no início dos anos 90 e que ficou esse tempo todo afastada da carreira. Mas agora está de volta com uma série de comédia e com um reality show que mostra a sua volta.
As cenas do seriado são todas como se fossem um reality show de verdade, o que é muito interessante, porque em vários momentos você esquece que não existe uma Valerie e que é uma interpretação da Lisa.
A comédia se constrói com o fato de ela não estar acostumada com o meio e não entender que por mais que não esteja velha e feia, as jovens sempre são prioridade. Além disso, ninguém mais quase lembra dela, ou se lembra, não dá importância, pois ela vai trabalhar em um seriado para jovens.
Foi uma pena ter tido apenas 13 episódios, mas o fato é que não teve audiência. Mesmo na tv a cabo, o formato não foi bem recebida pelo público, apesar de aclamada pela crítica.
Parece que é a sina dos ex-friends, fazerem séries de qualidade que não chamem o público. Foi o que aconteceu com o também excelente Matthew Perry na ótima Studio 60 on a Sunset Strip. Vamos torcer pra que Courteney Cox volte com Dirt (prevista para o meio do ano) com todo o gás e elimine essa sina.
Quem puder, assista, pois não foi daquelas séries que terminam sem final, o negócio foi bem amarrado.
FDL

2 comentários:

Mila disse...

acho que quando se faz algo de muito sucesso no inicio da carreira aquilo marca tanto q as pessoas nao vêm mais a atriz e sim a personagem...atrapalha...

bjks

Fernanda disse...

concordo com a ludimila...
os 6 terao marcados os personagens pro resto da vida...
é uma pena quando séries boas sao interrompidas, por exemplo, CLose to home...
Mas td bem...
achei engraçada a foto dela sendo moída...rs