terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Zodiac

Acabei de ler o Zodíaco. É um livro interessantíssimo. Grande, 400 páginas de letras minúsculas e bem espalhadas pela página.

É um relato fiel do jornalista Robert Graysmith sobre todos os acontecimentos envolvendo um dos mais perigosos assassinos dos EUA. Pode ter chegado a mais de 40 vítimas.
Além disso, o serial killer enviava cartas provocadoras aos jornais e à polícia, destacando ser mais inteligente que eles. Talvez tenha sido, pois nunca foi descoberta a verdadeira identidade dele. O autor apontatodas as suas desconfianças para um dos inúmeros suspeitos, mas também não é capaz de fazer uma afirmação precisa.
No final o autor explica como foi o processo de adaptação do romance para o cinema, inclusive contando como conheceu Jake Gyllenhal, que o interpretou no filme.
Eu recomendo, mas para os interessados no assunto como eu, para os outros pode ser cansativo (até eu consei um pouco).
FDL

1 comentários:

Mila disse...

o filme eu achei otimo. a atuação do jake gyllenhal é excelente tb, mas o livro...talvez nas proximas ferias...

ja começou a ler meu livro preferido??