terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cinema, Aspirinas e Urubus

Bom, como eu havia prometido, vou começar a comentar meus filmes nesse espaço. é muito mais interessante fazer isso por aqui. Os pôsteres e fotos são clicáveis e não ficaram grandes pra não comprometer o layout da página.

Filme: Cinema, Aspirinas e Urubus
Nota: 9,5
Elenco: não tem ninguém conhecido






Ainda bem que comecei bem por aqui. É um filme espetacular. Fala sobre um alemão chamado Johann que foge da Segunda Guerra e passa filmes promocionais do remédio Aspirina para cidades pequenas do sertão nordestino - fazendo a alegria de muitos que jamais viram um filme na vida e vendendo o seu remédio "milagroso".



Nessa viajem ele dá carona para todas as pessoas que param em seu caminho, inclusive para um morador local chamado Radulpho que se torna seu amigo a e assistente em troca de uma carona ao Rio de Janeiro. Essa amizade é o que faz o filme se desenvolver tratando ao mesmo tempo de um aspecto social ( a diferença entre os dois ), político ( guerra ) e psicológico.



Um sente inveja do outro, porque não se sentem satisfeitos com o lugar de origem. Na Alemanha uma guerra sangrenta e a perseguição política e no sertão a seca, a fome e o esquecimento. Um encontra paz no lugar do outro e esse convívio faz com que cada u descubra o seu caminho e se encontre na vida, superando as adversidades.
Eu não contei mais do que a sinopse, o enredo e o desenrolar fica pra quem quiser assistir. Eu recomendo muito. Fazia tempo que o cinema nacional não fazia uma obra tão espetacular.

FDL

4 comentários:

Fernanda disse...

Esse filme não é um filme que eu escolheria pra ver..mmo pq só fui ouvir falar dele por vc!rs
Mas, ja que vc deu nota 9,5...posso pensar em assistir!rs
Bjo Otro

Mila disse...

Eu quero muito ver esse filme. Cheguei a aluga-lo duas vezes...copiei pro computador, acabei tendo que apagar...ainda nao consegui ver! mas vou assisti-lo...se possível ainda essa semana!

bjss!

ah....9,5?! o filme é tudo isso mesmo????

Mila disse...

a respeito do seu post no flog:

"Eu comento melhor no blog e meus posts são mais legais lá.. Eu gostei mais do blog do que do fotolog."

hahaha......minhas ideias sao geniais.....eu sei...........

bjsss

ah, comentei aki pq o flog ta louco,n da pra comentar no seu...

Mila disse...

a respeito do seu post no flog:

"Eu comento melhor no blog e meus posts são mais legais lá.. Eu gostei mais do blog do que do fotolog."

hahaha......minhas ideias sao geniais.....eu sei...........

bjsss

ah, comentei aki pq o flog ta louco,n da pra comentar no seu...