terça-feira, 20 de março de 2018

Intriga Internacional

intriga internacionalFilme: Intriga Internacional (North By Northwest)
Nota: 10
Elenco: Cary Grant, Eva Marie Saint, James Mason
Ano: 1959
Direção: Alfred Hitchcock

“O publicitário Roger Tornhill (Cary Grant) é confundido com um agente secreto e acaba se envolvendo em uma perigosa trama de espionagem. Após ser acusado de assassinato, ele precisa lutar para provar sua inocência e, ao mesmo tempo, tenta escapar da polícia e de criminosos que estão a sua procura.”

Dizem que esse filme inspirou a franquia de filmes de 007 e que o próprio Hitchock queixava-se da falta de originalidade deles.

Foi um dos meus preferidos nesse ano. É uma história cheia de reviravoltas, de diálogos interessantes, de boas interpretações, de suspenses bem construídos. Tudo nesse filme flui.

Aquela cena da fuga do avião me deixou tenso. Aquela cena dele escondido no compartimento do trem me deixou tenso. Aquela cena do tiro no restaurante me deixou tenso. A cena do bilhete me deixou tenso. Enfim, o filme inteiro é todo concatenado para nos intrigar.

Recomendo muito esse filme e com certeza vou revê-lo no futuro.

FDL

0 comentários: